UFC

Rival destaca admiração por Edson Barboza e revela “arrepios” ao saber de duelo

Em um esporte cada vez mais voltado para as provocações entre rivais como forma de promover uma luta, é cada vez mais raro que, antes de um importante combate, os dois atletas envolvidos se tratem com respeito e, até mesmo, admiração. Mas é exatamente este clima amistoso que tem sido visto entre os pesos-penas (66 kg) Edson Barboza e Shane Burgos, que medirão forças no próximo sábado (15), pelo card principal do UFC 262, em Houston (EUA).

Em conversa com a imprensa durante o media day do evento, Shane Burgos foi só elogios ao adversário e fez questão de destacar sua satisfação por ter a oportunidade de enfrentar “uma lenda” do Ultimate. O agendamento do duelo contra o brasileiro, por sinal, parece ter pego o americano de surpresa.

Vindo de derrota para Josh Emmett, em junho do ano passado, Burgos confessa que a notícia de que enfrentaria Barboza o deixou em choque, de forma positiva. Considerando o fato de ambos possuírem estilos agressivos na luta em pé, assim como o legado construído pelo brasileiro em mais de uma década de UFC, o americano aposta que um triunfo no sábado possa elevá-lo de patamar dentro da organização.

“Cara, eu tive arrepios. Meu cabelo ficou em pé. Eu fiquei tipo: ‘Sim, essa é a luta, cara’. Quando você vem de uma derrota, você não sabe o que vão te oferecer. Você não sabe o que vai pegar. Mas ser oferecido um nome como Edson Barboza depois de uma derrota? Eu sinto como se essa fosse a maior luta da minha carreira, honestamente”, afirmou Burgos, antes de continuar.

“Eu tive algumas boas vitórias no UFC, mas eu preciso daquela vitória para marcar posição. E fazer isso sobre alguém como Edson Barboza, que é uma lenda do esporte e definitivamente vai estar no Hall da Fama, essa é a luta. Essa é a luta para mim. É uma daquelas lutas que se você fizer 100 vezes, ela vai ser empolgante em cada uma das vezes. Não há nenhum jeito possível que essa luta seja chata”, decretou.

No UFC desde 2016, Shane Burgos conquistou seis triunfos e sofreu os dois reveses de sua carreira até o momento. Por sua vez, Edson Barboza soma 15 vitórias e nove derrotas dentro do octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Lesionado, Carlos Prates revela que recusou lutas com Rakhmonov e Vicente Luque no UFC 310

Com quatro lutas e quatro vitórias por nocaute em 2024, Carlos Prates teve uma das…

19/12/2024

Após derrota no UFC Tampa, Colby Covington é eliminado em torneio de poker da WSOP

Colby Covington colecionou derrotas no último final de semana. Depois de ser superado por Joaquin…

19/12/2024

Khabib pede por aposentadoria de lendas do MMA

Em 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje e decidiu se aposentar…

19/12/2024

Com três estreantes, UFC anuncia ‘pacotão’ de brasileiros em ação no primeiro card de 2025

A temporada de 2024 do UFC foi recheada de emoções e grandes momentos para os…

19/12/2024

Beneil Dariush admite que luta contra Moicano no UFC 311 pode definir aposentadoria

No dia 18 de janeiro de 2025, Beneil Dariush deve definir seu futuro nos esportes…

19/12/2024

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024