UFC

Rival destaca admiração por Edson Barboza e revela “arrepios” ao saber de duelo

Em um esporte cada vez mais voltado para as provocações entre rivais como forma de promover uma luta, é cada vez mais raro que, antes de um importante combate, os dois atletas envolvidos se tratem com respeito e, até mesmo, admiração. Mas é exatamente este clima amistoso que tem sido visto entre os pesos-penas (66 kg) Edson Barboza e Shane Burgos, que medirão forças no próximo sábado (15), pelo card principal do UFC 262, em Houston (EUA).

Em conversa com a imprensa durante o media day do evento, Shane Burgos foi só elogios ao adversário e fez questão de destacar sua satisfação por ter a oportunidade de enfrentar “uma lenda” do Ultimate. O agendamento do duelo contra o brasileiro, por sinal, parece ter pego o americano de surpresa.

Vindo de derrota para Josh Emmett, em junho do ano passado, Burgos confessa que a notícia de que enfrentaria Barboza o deixou em choque, de forma positiva. Considerando o fato de ambos possuírem estilos agressivos na luta em pé, assim como o legado construído pelo brasileiro em mais de uma década de UFC, o americano aposta que um triunfo no sábado possa elevá-lo de patamar dentro da organização.

“Cara, eu tive arrepios. Meu cabelo ficou em pé. Eu fiquei tipo: ‘Sim, essa é a luta, cara’. Quando você vem de uma derrota, você não sabe o que vão te oferecer. Você não sabe o que vai pegar. Mas ser oferecido um nome como Edson Barboza depois de uma derrota? Eu sinto como se essa fosse a maior luta da minha carreira, honestamente”, afirmou Burgos, antes de continuar.

“Eu tive algumas boas vitórias no UFC, mas eu preciso daquela vitória para marcar posição. E fazer isso sobre alguém como Edson Barboza, que é uma lenda do esporte e definitivamente vai estar no Hall da Fama, essa é a luta. Essa é a luta para mim. É uma daquelas lutas que se você fizer 100 vezes, ela vai ser empolgante em cada uma das vezes. Não há nenhum jeito possível que essa luta seja chata”, decretou.

No UFC desde 2016, Shane Burgos conquistou seis triunfos e sofreu os dois reveses de sua carreira até o momento. Por sua vez, Edson Barboza soma 15 vitórias e nove derrotas dentro do octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024