Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC 326, Renato Moicano foi desafiado pelo argentino Esteban Ribovics. Em seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), o promissor lutador da ‘Kill Cliff FC’ revelou ter sido procurado pelo Ultimate para assumir a vaga em aberto e convocou o brasileiro para aceitar enfrentá-lo em um clássico duelo de gerações, com o tempero especial de um Brasil vs Argentina.
Não ficou se Ribovics estaria disposto a substituir Ortega e enfrentar Moicano já no dia 7 de março, data marcada para a realização do UFC 326, em Las Vegas (EUA), ou se precisaria de mais tempo de preparação antes do duelo contra o ex-desafiante ao título peso-leve (70 kg). Vale ressaltar que o atleta argentino não entra em ação desde agosto do ano passado, quando venceu o brasileiro Elves Brener na decisão unânime dos juízes, em uma batalha que levou o prêmio de ‘Luta da Noite’ do UFC Vegas 108.
“Eles me ofereceram essa luta de novo e eu disse sim de novo. O que está te impedindo (de aceitar), Renato Moicano? Argentina está pronta. Nova geração vs velhotes. Eu estou aqui”, desafiou Ribovics (veja abaixo ou clique aqui).
Momentos distintos
Renato Moicano e Esteban Ribovics vivem momentos opostos nas suas respectivas carreiras. Enquanto o brasileiro, de 36 anos, vem de duas derrotas consecutivas – uma delas em disputa pelo cinturão peso-leve do Ultimate, contra Islam Makhachev, em janeiro de 2025 -, o argentino de 29 anos venceu quatro das cinco últimas lutas disputadas por ele no octógono mais famoso do mundo.
Sendo assim, caso se confirme o duelo sul-americano entre Moicano e Ribovics, o resultado pode, inclusive, simbolizar uma troca de guarda, entre o jovem em ascensão e o veterano em má fase. Para o brasileiro, além de uma defesa de posicionamento dentro do ranking da divisão, um triunfo contra o ‘hermano’ – caso o embate saia do papel – poderia servir como combustível para uma nova corrida pelo ‘title shot’.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok