UFC

Rival defende Charles ‘Do Bronx’ após ataque de Khabib Nurmagomedov

De forma inesperada, Charles Oliveira ganhou um defensor para seu próximo compromisso no UFC. Constantemente atacado por Khabib Nurmagomedov, ‘Do Bronx’, que encara Islam Makhachev no ‘main event’ da edição de número 280, que acontece no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), em luta válida pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg), tem o apoio de Beneil Dariush. Apesar de integrar a Dominance MMA, mesma empresa que gerencia a carreira de ‘The Eagle’, o atleta, sexto colocado no ranking da categoria, reprova a postura do russo.

Recentemente, Khabib, na tentativa de enaltecer Makhachev, seu amigo, provocou Charles, duvidando que ele bateria o peso para atuar no UFC 280 e questionando se iria aparecer para a luta. Chateado, ‘Do Bronx’  reclamou publicamente do ‘trash talk’ da equipe russa e criticou o ícone do MMA por sua postura, pois, quando era lutador, não agia de tal forma e era contra ataques para promover combates. Atento ao cenário do peso-leve, Dariush prestou seu apoio ao brasileiro e ressaltou que a crítica de ‘The Eagle’ não fez sentido. De acordo com Beneil, o paulista prova que não deve ser questionado, porque atua em alto nível e vence grandes nomes do esporte de forma impressionante.

“Acho que esses caras estão nisso há muito tempo porque todo mundo está jogando. Às vezes, você só precisa relaxar. A luta está acontecendo, relaxe, leve seu tempo e deixe acontecer do jeito que deveria. Vamos parar com esses jogos. Charles vai lá e dá tudo de si toda vez que luta. Ele é como ‘matar ou ser morto’. Por que insultar o campeão? Não sei do que se tratava, mas acho que Charles estará lá”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’.

Vale destacar que essa não foi a primeira vez que Beneil Dariush reconhece a qualidade e o valor de Charles Oliveira no MMA. Anteriormente, o atleta classificou o brasileiro sendo o lutador mais ofensivo do peso-leve. Assim como ‘Do Bronx’, o profissional vai atuar no UFC 280 contra Mateusz Gamrot, em duelo que pode dar ao vencedor a chance de disputar o título da categoria na sequência.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024