Neste sábado (17), na Austrália, Junior Tafa enfrenta Valter Walker no UFC 305 e, mesmo vindo de derrota, esbanja confiança. Tanto que o atleta, empolgado por atuar na frente dos seus fãs, já projeta seu próximo passo na maior organização de MMA do mundo que, inclusive, tem ligação com seu atual adversário.
No ‘media day’ do UFC 305, o lutador expressou o interesse em enfrentar Johnny Walker, irmão de Valter. Inclusive, Junior indicou que até pode trocar o peso-pesado pelos meio-pesados para a luta se tornar realidade. Vale pontuar que o brasileiro vive momento delicado na companhia, com duas derrotas seguidas e um ‘no contest’.
É bem verdade que o atleta deixa claro que não tem nada contra os brasileiros. Pelo contrário, Junior faz questão de enaltecer o estilo agressivo de Johnny e Valter e, justamente por isso, aprova a ideia de enfrentá-los, uma vez que busca lutas empolgantes.
“Na última vez que estive aqui, meu irmão conseguiu um nocaute no primeiro round, então vou tentar superá-lo dessa vez. Vou ganhar o bônus com isso. Gostaria de lutar com os dois irmãos Walker se pudesse. Vou descer para os meio-pesados e o irmão dele teria que vir depois. Sou fã do estilo de luta deles, eles são caras legais. Seria legal enfrentar os dois. Somos os irmãos mais durões de toda a empresa. Enfrentaremos qualquer um”, declarou o lutador.
Registro de Junior no MMA
Especialista em trocação, Junior Tafa, de 27 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2022 e estreou no UFC um ano depois. No esporte, o irmão mais novo de Justin Tafa construiu um cartel composto por cinco vitórias (todas por nocaute) e duas derrotas.