Siga-nos
Diego Ribas

UFC

Rival de Thomas Almeida admite ser fã do brasileiro: “É uma honra enfrentá-lo”

Chamado de última hora pelo Ultimate para se apresentar na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Jonathan Martinez não pensou duas vezes ao aceitar substituir Alejandro Perez – que testou positivo para COVID-19 – e encarar Thomas Almeida. Em conversa com a imprensa durante o media day, o americano celebrou a oportunidade de se testar diante do brasileiro neste sábado (17), no card do UFC ‘Fight Island 6’.

Empolgado, Martinez revelou se sentir honrado por enfrentar ‘Thominhas’, de quem se considera um admirador como lutador. Ainda de acordo com o americano, ele acompanha a carreira do atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ desde o seu ótimo início de caminhada no UFC, que lhe rendeu o rótulo de uma das maiores promessas do MMA brasileiro.

“Eu estou muito animado por ter pego essa luta. Eu sou tipo um grande fã dele também. Então, enfrentá-lo é basicamente uma honra”, declarou Jonathan Martinez.

E nem mesmo o fato de ter sido escalado para o evento sem basicamente ter tempo para se preparar parece incomodar o americano. Após Alejandro Perez, oponente original de ‘Thominhas’, testar positivo para COVID-19, o UFC trabalhou incansavelmente para encontrar um substituto que pudesse enfrentar o brasileiro, chegando ao nome de Martinez restando poucos dias para a realização do evento.

“Eu estou sempre treinando, o tempo todo. Então, isso (pegar a luta com pouca antecedência) não é um grande problema. Eu estou sempre na academia, mesmo se eu não tiver uma luta. Para mim, não é uma luta de última hora”, explicou.

Sem lutar há mais de dois anos, em razão de sérias lesões, Thomas Almeida retorna ao octógono neste sábado, diante de Jonathan Martinez, no UFC Fight Island 6, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. O brasileiro soma cinco vitórias e três derrotas pelo UFC, enquanto o americano possui três triunfos e dois reveses.

Mais em UFC