UFC
Rival de Poatan, Ankalaev promete castigar adversários até ser campeão do UFC
-
por
Rodrigo Tannuri
Magomed Ankalaev ficou a ver navios nos meio-pesados (93 kg) do UFC. Esperando ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria, o russo entrou em rota de colisão com Alex Pereira e passou a provocá-lo constantemente. Contudo, a empresa frustrou o atleta, anunciando Aleksandar Rakic como seu oponente em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Sendo assim, o lutador manda um recado para a concorrência.
Em sua conta oficial no ‘X’, Ankalaev, disposto a provar seu valor, prometeu castigar os adversários até alcançar a posição de desafiante número um dos meio-pesados. Vale pontuar que parte da comunidade do MMA projetava uma possível luta do russo contra o campeão ‘Poatan’. Contudo, o atleta viu o brasileiro descartá-lo e começar a flertar com a ideia de subir para o peso-pesado.
Além disso, o empresário do striker mencionou Jan Blachowicz como oponente ideal para seu atleta e não o russo. Curiosamente, o polonês vem de derrota para Alex, em 2023, enquanto Ankalaev possui uma sequência invicta de 12 lutas. Mesmo contrariado, o atleta garante que sua hora vai chegar, afirmando que deixará um rastro de destruição na divisão para não ser mais ignorado.
“Agora todo mundo sabe que não estou lutando pelo título e que vou lutar contra Rakic, em Abu Dhabi. Quem quer que Mick Maynard me dê, vou quebrar a cara deles para que não possam mais me negar se eu fizer meu trabalho de forma impressionante. Sinto muito por quem quer que vá lutar comigo de agora em diante“, escreveu o russo,
Registro de Ankalaev no MMA
Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no segundo lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 19 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.
Now everybody knows I’m not fighting for the title and will fight Rakic in Abu Dhabi. Whoever Mick Maynard gives me I will smash their face so that they can no longer deny me if I do my job impressively. I feel sorry for whoever is gonna fight me from now going forward.
— Magomed Ankalaev (@AnkalaevM) August 6, 2024
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.