UFC

Rival de Michel Pereira revela impasse sobre pagamento por luta cancelada no UFC

Escalado para encarar o brasileiro Michel Pereira no card principal do UFC 291, em Salt Lake City, no último sábado (29), Stephen Thompson viu tudo ruir quando o ‘Paraense Voador’ – na véspera do evento – falhou na balança. Sem acordo para a realização do combate, por opção do próprio americano, ‘Wonderboy’ esperava ser recompensado financeiramente pelo Ultimate por ter cumprido com suas obrigações, mas, até o momento, a situação ainda não foi resolvida.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Stephen Thompson confirmou que ainda não recebeu o pagamento conhecido como ‘show money’ – quando o lutador se apresenta, bate o peso, mas por algum motivo sua luta é cancelada. Porém, apesar do atraso na resolução do caso, o sétimo colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC mantém o otimismo.

“Meus empresários estão conversando com o UFC, mas nada ainda. Sei que Dana White está de férias. O cara é viciado em trabalho, então é merecido, mas eu sinto que o UFC vai fazer o que é certo para mim. Fiz tudo que eu deveria e tentei ser o mais honrado possível quando se trata de assinar meu contrato e cumpri-lo. Eu fiz o que eles queriam de mim, e sinto que eles vão fazer o certo. Ainda estamos conversando. Acredito que eles estão esperando Dana White voltar das férias”, contou Thompson.

Decepção?

Apesar de se manter otimista quanto à resolução da situação a seu favor, Wonderboy admite que ficaria decepcionado com a organização caso a decisão seja contrária ao seu pagamento. Uma espécie de ‘funcionário padrão’ da companhia há mais de uma década, o americano torce para que o histórico e o profissionalismo para bater o peso contem na hora da entidade decidir.

“100% eu vou ficar decepcionado. Quem não ficaria? Quando você aparece e está no peso, e você não fez nada errado e o seu oponente fez, seria uma m*** se esse for o caso (não me pagarem). Mas sendo o cara positivo que eu sou, eu sinto que eles vão fazer a coisa certa e é por isso que estou sorrindo agora”, afirmou.

Repercussão negativa para o brasileiro

Se Stephen Thompson ainda corre o risco de não receber sequer o ‘show money’, Michel Pereira sofreu um baque ainda maior. Além de ter perdido a oportunidade de enfrentar um renomado lutador, que ocupa há muitos anos posição de destaque na categoria dos meio-médios, o Paraense Voador foi retirado do ranking até 77 kg do Ultimate na mais recente atualização da lista.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025