UFC

Rival de Michel Pereira revela impasse sobre pagamento por luta cancelada no UFC

Escalado para encarar o brasileiro Michel Pereira no card principal do UFC 291, em Salt Lake City, no último sábado (29), Stephen Thompson viu tudo ruir quando o ‘Paraense Voador’ – na véspera do evento – falhou na balança. Sem acordo para a realização do combate, por opção do próprio americano, ‘Wonderboy’ esperava ser recompensado financeiramente pelo Ultimate por ter cumprido com suas obrigações, mas, até o momento, a situação ainda não foi resolvida.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Stephen Thompson confirmou que ainda não recebeu o pagamento conhecido como ‘show money’ – quando o lutador se apresenta, bate o peso, mas por algum motivo sua luta é cancelada. Porém, apesar do atraso na resolução do caso, o sétimo colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC mantém o otimismo.

“Meus empresários estão conversando com o UFC, mas nada ainda. Sei que Dana White está de férias. O cara é viciado em trabalho, então é merecido, mas eu sinto que o UFC vai fazer o que é certo para mim. Fiz tudo que eu deveria e tentei ser o mais honrado possível quando se trata de assinar meu contrato e cumpri-lo. Eu fiz o que eles queriam de mim, e sinto que eles vão fazer o certo. Ainda estamos conversando. Acredito que eles estão esperando Dana White voltar das férias”, contou Thompson.

Decepção?

Apesar de se manter otimista quanto à resolução da situação a seu favor, Wonderboy admite que ficaria decepcionado com a organização caso a decisão seja contrária ao seu pagamento. Uma espécie de ‘funcionário padrão’ da companhia há mais de uma década, o americano torce para que o histórico e o profissionalismo para bater o peso contem na hora da entidade decidir.

“100% eu vou ficar decepcionado. Quem não ficaria? Quando você aparece e está no peso, e você não fez nada errado e o seu oponente fez, seria uma m*** se esse for o caso (não me pagarem). Mas sendo o cara positivo que eu sou, eu sinto que eles vão fazer a coisa certa e é por isso que estou sorrindo agora”, afirmou.

Repercussão negativa para o brasileiro

Se Stephen Thompson ainda corre o risco de não receber sequer o ‘show money’, Michel Pereira sofreu um baque ainda maior. Além de ter perdido a oportunidade de enfrentar um renomado lutador, que ocupa há muitos anos posição de destaque na categoria dos meio-médios, o Paraense Voador foi retirado do ranking até 77 kg do Ultimate na mais recente atualização da lista.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024