UFC

Rival de Michel Pereira revela impasse sobre pagamento por luta cancelada no UFC

Escalado para encarar o brasileiro Michel Pereira no card principal do UFC 291, em Salt Lake City, no último sábado (29), Stephen Thompson viu tudo ruir quando o ‘Paraense Voador’ – na véspera do evento – falhou na balança. Sem acordo para a realização do combate, por opção do próprio americano, ‘Wonderboy’ esperava ser recompensado financeiramente pelo Ultimate por ter cumprido com suas obrigações, mas, até o momento, a situação ainda não foi resolvida.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Stephen Thompson confirmou que ainda não recebeu o pagamento conhecido como ‘show money’ – quando o lutador se apresenta, bate o peso, mas por algum motivo sua luta é cancelada. Porém, apesar do atraso na resolução do caso, o sétimo colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC mantém o otimismo.

“Meus empresários estão conversando com o UFC, mas nada ainda. Sei que Dana White está de férias. O cara é viciado em trabalho, então é merecido, mas eu sinto que o UFC vai fazer o que é certo para mim. Fiz tudo que eu deveria e tentei ser o mais honrado possível quando se trata de assinar meu contrato e cumpri-lo. Eu fiz o que eles queriam de mim, e sinto que eles vão fazer o certo. Ainda estamos conversando. Acredito que eles estão esperando Dana White voltar das férias”, contou Thompson.

Decepção?

Apesar de se manter otimista quanto à resolução da situação a seu favor, Wonderboy admite que ficaria decepcionado com a organização caso a decisão seja contrária ao seu pagamento. Uma espécie de ‘funcionário padrão’ da companhia há mais de uma década, o americano torce para que o histórico e o profissionalismo para bater o peso contem na hora da entidade decidir.

“100% eu vou ficar decepcionado. Quem não ficaria? Quando você aparece e está no peso, e você não fez nada errado e o seu oponente fez, seria uma m*** se esse for o caso (não me pagarem). Mas sendo o cara positivo que eu sou, eu sinto que eles vão fazer a coisa certa e é por isso que estou sorrindo agora”, afirmou.

Repercussão negativa para o brasileiro

Se Stephen Thompson ainda corre o risco de não receber sequer o ‘show money’, Michel Pereira sofreu um baque ainda maior. Além de ter perdido a oportunidade de enfrentar um renomado lutador, que ocupa há muitos anos posição de destaque na categoria dos meio-médios, o Paraense Voador foi retirado do ranking até 77 kg do Ultimate na mais recente atualização da lista.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026