No próximo dia 7 de maio, Jiri Prochazka tentará destronar o campeão peso-meio-pesado (93 kg) Glover Teixeira, no UFC 274, evento que ainda não possui uma sede definida oficialmente pela organização. Para isso, o tcheco precisará conter o jogo de quedas e o jiu-jitsu do brasileiro, para que possa explorar sua versátil e eficaz trocação. Ciente da dura missão de anular o ponto forte do rival, o lutador europeu buscou a ajuda de um dos maiores especialistas no wrestling.
Nos últimos dias, Prochazka desembarcou nos Estados Unidos, mais precisamente no estado do Arizona, onde já iniciou seus treinamentos na academia ‘Fight Ready’, do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC Henry Cejudo. O local tem sido um destino bastante procurado por grandes astros do UFC nos últimos tempos, como a chinesa Zhang Weili, o brasileiro Deiveson Figueiredo e o americano Jon Jones, todos em busca de absorver o conhecimento de ‘Triple C’.
O início do trabalho sob a batuta de Cejudo, por sinal, foi celebrado pelo lutador tcheco na sua página oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Vale lembrar que, recentemente, Prochazka já havia revelado ter o interesse de treinar com o ex-campeão do UFC, especialmente visando sua evolução no wrestling, que será de extrema importância para a disputa contra Glover Teixeira.
“Vamos trabalhar”, escreveu Prochazka, na legenda da foto ao lado de Cejudo, publicada no ‘Instagram’.
Ex-campeão meio-pesado do Rizin, Jiri Prochazka chegou ao UFC em 2020 e, imediatamente, chamou a atenção dos fãs e dos membros da comunidade do MMA. Em seus dois primeiros compromissos pela organização, o lutador tcheco venceu Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, ambos por nocaute, e garantiu uma chance de lutar pelo cinturão da divisão até 93 kg contra o atual campeão Glover Teixeira.