Depois de admitir estar com problemas no corte de peso, Kelvin Gastelum pode ficar aliviado. No ‘media day’ do UFC Arábia Saudita, Daniel Rodriguez, ciente do drama vivido pelo oponente, revelou que concorda em mudar a categoria da luta para ela seguir de pé no evento programado para acontecer neste sábado (22).
Originalmente, o duelo entre os profissionais seria válido pelos meio-médios (77 kg) do UFC, mas Daniel aceitou enfrentar o rival nos médios (84 kg). Vale pontuar que Gastelum classificou o atual processo de corte de peso como um dos mais complicados de sua carreira devido a contratempos na preparação para a luta.
Essa não foi a primeira vez que o atleta apresentou problemas com a balança no UFC. Justamente por isso, ‘D-Rod’ questionou a ética de trabalho de Gastelum. Mesmo pressionado por conta das duas derrotas seguidas, Rodriguez explica que não vê problema em competir nos médios por ser um profissional sério. Com o ‘sim’ do lutador, a liga oficializou o combate com 84 kg.
“Eu tentei chegar a um peso-casado, mas ele deve estar tendo um camp tão ruim que não consegue nem chegar até 81,6 kg. Faz 13 semanas que eu soube dessa luta. Tenho certeza que ele também. O fato de ele estar dizendo que está tendo um péssimo camp para o corte de peso não faz sentido. Acho que é falta de disciplina. Não sei se ele está tendo um péssimo camp ou se está apenas sendo preguiçoso e não quer bater o peso. Já concordei com os 84 kg. Preciso que essa luta aconteça. Foi um longo camp e concordei em ficar com parte da bolsa dele. Quero que o UFC saiba que sou o cara que vai fazer sacrifícios. No sentido profissional, perdi um pouco de respeito por ele”, declarou Daniel.
Card completo do UFC Arábia Saudita:
Robert Whittaker vs. Ikram Aliskerov
Sergei Pavlovich vs. Alexander Volkov
Kelvin Gastelum vs. Daniel Rodriguez
Sharabutdin Magomedov vs. Antonio Trócoli
Johnny Walker vs. Volkan Oezdemir
Nasrat Haqparast vs. Jared Gordon
Muhammad Naimov vs. Felipe Lima
Rinat Fakhretdinov vs. Nicolas Dalby
Kyung-ho Kang vs. Muin Gafurov
Magomed Gadzhiyasulov vs. Brendson Ribeiro
Xiao Long vs. Lee Chang-ho