UFC

Rival de brasileiro, Trey Ogden protesta após erro de árbitro no UFC Vegas 82: “Eu venci”

Assim que o árbitro interrompeu a segunda luta disputada no UFC Vegas 82, no último sábado (18), Nikolas Motta prontamente protestou e alegou ter sido injustiçado, pois não teria ‘apagado’ na tentativa de finalização do rival – nem dado sinais de que teria desistido do duelo. Após a revisão das imagens e posterior mudança de resultado para ‘no contest’, a sensação de ter saído prejudicado do octógono mudou de lado e caiu sobre Trey Ogden, adversário do brasileiro no combate.

Após a luta, durante a coletiva de imprensa do show, o lutador americano manifestou toda a sua indignação com o desfecho do confronto. Vale ressaltar que Ogden dominou as ações durante os dois primeiros rounds e, no terceiro assalto, encaixou uma posição justa no chão – antes do árbitro interromper equivocadamente o embate. Desta forma, uma eventual vitória que estava em suas mãos foi anulada por um erro que fugiu ao seu controle. E, por conta disso, Trey busca, ao menos, ser recompensado financeiramente como se tivesse tido o braço erguido contra Nikolas.

“Estou tentando manter a compostura e ser profissional. Acontece, a adversidade não é uma novidade para mim. Mas essa está doendo. Cartel é cartel, números são números. Mas realmente espero que eu ganhe a bolsa de pagamento, porque eu mereço. Ganhei os três rounds, faltava dois minutos para a luta acabar, eu estava na montada, com um triângulo de mão encaixado. Se o árbitro não tivesse parado a luta, mesmo que o triângulo não o tivesse finalizado, eu estava na montada e permaneceria ali até o final da luta e teria vencido o combate e sido pago. É muito sacrifício para mim e minha família competir nesse esporte, sacrifícios financeiros… Não fiz nada de errado, fiz meu trabalho e lutei ao máximo uma luta empolgante e dura. Eu venci”, opinou Ogden.

Pagamento indefinido

Normalmente, a política de pagamentos do UFC envolve um valor fixado e, em caso de vitória, essa quantia é dobrada para o atleta. Desta forma, na teoria, Trey Ogden quer receber ‘a outra metade’ de sua bolsa, como se tivesse sido declarado vencedor, apesar da luta sem resultado. Agora resta saber se, por conta do contexto, a alta cúpula do Ultimate abrirá uma brecha no regulamento ou se pagará apenas o ‘show money’ (bolsa de apresentação) ao americano.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025