Siga-nos
Cody Brundage passa pela balança do UFC
Com quatro vezes mais bagagem que Nickal no UFC, Cody Brundage critica o favoritismo do wrestler - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Rival de Bo Nickal ironiza status de maior zebra do UFC 300: “Acham que ele é Jesus Cristo”

Card histórico, o UFC 300 contará com a presença de inúmeras estrelas da organização e, consequentemente, duelos bastante acirrados no octógono. Mas um embate do evento promete fugir desta regra, ao menos de acordo com as previsões das principais casas de apostas. Principal azarão do show programado para este sábado (13), em Las Vegas (EUA), Cody Brundage ironizou o status de zebra no combate contra Bo Nickal, invicto no MMA profissional e fenômeno do wrestling.

Durante participação no media day do UFC 300, o peso-médio (84 kg) americano não contrariou o que as ‘odds’ apontam, mas destacou que o favoritismo de Bo Nickal no embate pode estar sendo exagerado. Em tom irônico, Brundage opinou que o potencial de seu adversário – que é três vezes menos experiente no MMA – tem sido elevado além da conta por conta de seu ‘hype’ no Ultimate.

“As ‘odds’ (probabilidades) são o que são, mas às vezes acho que é mais uma narrativa do que as pessoas pensam. No final das contas, o Bo Nickal nunca foi atingido – então para ele ser tão favorito assim, parece uma loucura para mim. Obviamente sou um pouco tendencioso, mas me parece bem exagerado. Eu sei que as pessoas acham que ele é a segunda vinda de Jesus Cristo no MMA, mas eu não vejo desta forma”, discorda Cody.

Cenário frequente para Nickal

Apesar de ter apenas cinco combates disputados no MMA profissional, ser considerado franco favorito não é um cenário inédito para Bo Nickal. Em sua última aparição no UFC, inclusive, diante de Val Woodburn, o fenômeno do wrestling bateu o recorde histórico do Ultimate com a maior taxa de favoritismo já registrada em uma luta chancelada pela entidade.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC