UFC

Rival cita intoxicação alimentar como causa do cancelamento de luta com Weidman no UFC 309

Assim que começou a transmissão oficial do UFC 309 do último sábado (16), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com um anúncio de última hora. Programada para reforçar o card preliminar do show sediado em Nova York (EUA), a luta entre Chris Weidman e Eryk Anders foi retirada do evento por conta de um imprevisto relacionado a ‘Ya Boi’. Dias após o incidente, o peso-médio (84 kg) quebrou o silêncio e revelou a causa que motivou o cancelamento do combate.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Anders afastou os rumores da internet que diziam que ele teria se lesionado. De acordo com o próprio, uma intoxicação alimentar severa às vésperas do UFC 309 o impediu de estar apto fisicamente para competir contra Weidman. Desta forma, o wrestler americano, apesar de lamentar o desfecho da situação, optou em sair da luta contra o ex-campeão do Ultimate.

“Atualização de status – tive uma intoxicação alimentar na sexta à noite e não havia como eu ir lá e competir. Fiquei vomitando a noite toda e na manhã de sábado. Aí tomei a decisão de me retirar do card. Super chateado por não ter conseguido competir no Madison Square Garden contra um ex-campeão. Duvido seriamente que a oportunidade surja novamente, mas as coisas são como são. Esperamos que possamos remarcar esse confronto o mais rápido possível. Obrigado a todos pelas mensagens de preocupação”, explicou Eryk.

Futuro de Weidman em aberto

Aos 40 anos, Weidman já admitiu que pensa em se aposentar em breve. Então ainda é incerto quantas lutas o americano pensa em fazer antes de pendurar as luvas. Por conta do cancelamento de última hora, sua próxima rodada pode ser a remarcação de um duelo contra Anders. Há, também, a possibilidade do ex-campeão ser escalado contra um recente desafeto: o brasileiro Bruno Blindado, com quem protagonizou um confronto polêmico e criou uma intensa rivalidade. Outra opção é o wrestler buscar um oponente na mesma fase da carreira, já com idade avançada para competir e uma popularidade grande junto aos fãs. Seja qual alternativa decida seguir, no momento o futuro de Chris segue em aberto.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024