UFC

Rival cita intoxicação alimentar como causa do cancelamento de luta com Weidman no UFC 309

Assim que começou a transmissão oficial do UFC 309 do último sábado (16), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com um anúncio de última hora. Programada para reforçar o card preliminar do show sediado em Nova York (EUA), a luta entre Chris Weidman e Eryk Anders foi retirada do evento por conta de um imprevisto relacionado a ‘Ya Boi’. Dias após o incidente, o peso-médio (84 kg) quebrou o silêncio e revelou a causa que motivou o cancelamento do combate.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Anders afastou os rumores da internet que diziam que ele teria se lesionado. De acordo com o próprio, uma intoxicação alimentar severa às vésperas do UFC 309 o impediu de estar apto fisicamente para competir contra Weidman. Desta forma, o wrestler americano, apesar de lamentar o desfecho da situação, optou em sair da luta contra o ex-campeão do Ultimate.

“Atualização de status – tive uma intoxicação alimentar na sexta à noite e não havia como eu ir lá e competir. Fiquei vomitando a noite toda e na manhã de sábado. Aí tomei a decisão de me retirar do card. Super chateado por não ter conseguido competir no Madison Square Garden contra um ex-campeão. Duvido seriamente que a oportunidade surja novamente, mas as coisas são como são. Esperamos que possamos remarcar esse confronto o mais rápido possível. Obrigado a todos pelas mensagens de preocupação”, explicou Eryk.

Futuro de Weidman em aberto

Aos 40 anos, Weidman já admitiu que pensa em se aposentar em breve. Então ainda é incerto quantas lutas o americano pensa em fazer antes de pendurar as luvas. Por conta do cancelamento de última hora, sua próxima rodada pode ser a remarcação de um duelo contra Anders. Há, também, a possibilidade do ex-campeão ser escalado contra um recente desafeto: o brasileiro Bruno Blindado, com quem protagonizou um confronto polêmico e criou uma intensa rivalidade. Outra opção é o wrestler buscar um oponente na mesma fase da carreira, já com idade avançada para competir e uma popularidade grande junto aos fãs. Seja qual alternativa decida seguir, no momento o futuro de Chris segue em aberto.

Matérias Recentes

Jon Jones impõe condição para superar dores da artrite e voltar ao UFC: “Casa Branca”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

06/02/2026

Vinícius LokDog vence batalha contra a balança e confirma sua 1ª luta principal no UFC

A primeira batalha da semana já foi vencida pelo brasileiro Vinícius Oliveira. Nesta sexta-feira (6),…

06/02/2026

Bandeira branca! Alex Poatan adota tom conciliador ao comentar polêmica com LokDog

A troca de farpas entre Alex Pereira e Vinícius 'LokDog', que ganhou destaque recentemente nas…

06/02/2026

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta recepção na academia de Amanda Ribas: “Minha segunda casa”

Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu…

06/02/2026

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026