UFC

Rival chama Massaranduba de ‘tio’, mas destaca poder do veterano para luta

Neste sábado (1º), em Las Vegas (EUA), Randy Brown, que vive grande fase no MMA, tem um compromisso importante que pode lhe render uma vaga no top-15 dos meio-médios (77 kg) do UFC. No ‘co-main event’ da edição ‘Vegas 61’, o americano busca a quarta vitória seguida diante de Francisco Trinaldo. O duelo em questão representa um encontro de gerações e ‘Rude Boy’ até brinca com o fato, mas, ao mesmo tempo, prega respeito ao veterano.

No ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (28), Brown apelidou ‘Massaranduba’, de 44 anos, de ‘tio’, por conta da diferença de idade, mas ressaltou que nunca o tratou como se fosse um atleta em fim de carreira. Pelo contrario, o americano garantiu que levou o veterano a sério em seus treinos, porque este, mesmo com a idade avançada nos esportes de combate, sempre exigiu muito dos oponentes e os levou ao limite. Vale destacar que ‘Rude Boy’ é 12 anos mais novo do que o brasileiro, bem maior, mas garante que não o subestima por ter clara vantagem física, pois se o fizer, pode sucumbir perante sua força e se tornar a terceira vitima dele nos meio-médios do UFC.

“Fiquei honrado. Tio Trinaldo está por aí há muito tempo. É alguém que tenho observado antes mesmo de entrar no jogo. Ele é um veterano muito respeitado, então será uma honra enfrentá-lo. Sabemos que o tio tem poder, já vimos. Ele está sempre trazendo uma energia louca quando luta, é um pequeno demônio da Tasmânia. Ele está mais velho, está desacelerando, mas ainda assim, qual é a última coisa que se vai com a idade? O poder. Você o vê chegando e detonando meio-médios. Eu seria tolo em dizer, ‘Bem, só preciso passar pelos rounds’. Mas não, ele vem com essa energia e tenho que encontrá-lo no meio do caminho. Muito respeito, mas o tio tem que entender”, declarou o atleta.

Randy Brown, de 32 anos, atravessa grande momento no MMA. Para a luta contra Francisco ‘Massaranduba’, ‘Rude Boy’ chega embalado com três vitórias seguidas e sonha em integrar o top-15 dos meio-médios do UFC com um novo triunfo. Na organização desde 2016, o americano disputou 13 combates nela, venceu nove e perdeu três vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Cowboy’, Bryan Barberena, Khaos Williams e Warlley Alves.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026