UFC

Rival chama Massaranduba de ‘tio’, mas destaca poder do veterano para luta

Neste sábado (1º), em Las Vegas (EUA), Randy Brown, que vive grande fase no MMA, tem um compromisso importante que pode lhe render uma vaga no top-15 dos meio-médios (77 kg) do UFC. No ‘co-main event’ da edição ‘Vegas 61’, o americano busca a quarta vitória seguida diante de Francisco Trinaldo. O duelo em questão representa um encontro de gerações e ‘Rude Boy’ até brinca com o fato, mas, ao mesmo tempo, prega respeito ao veterano.

No ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (28), Brown apelidou ‘Massaranduba’, de 44 anos, de ‘tio’, por conta da diferença de idade, mas ressaltou que nunca o tratou como se fosse um atleta em fim de carreira. Pelo contrario, o americano garantiu que levou o veterano a sério em seus treinos, porque este, mesmo com a idade avançada nos esportes de combate, sempre exigiu muito dos oponentes e os levou ao limite. Vale destacar que ‘Rude Boy’ é 12 anos mais novo do que o brasileiro, bem maior, mas garante que não o subestima por ter clara vantagem física, pois se o fizer, pode sucumbir perante sua força e se tornar a terceira vitima dele nos meio-médios do UFC.

“Fiquei honrado. Tio Trinaldo está por aí há muito tempo. É alguém que tenho observado antes mesmo de entrar no jogo. Ele é um veterano muito respeitado, então será uma honra enfrentá-lo. Sabemos que o tio tem poder, já vimos. Ele está sempre trazendo uma energia louca quando luta, é um pequeno demônio da Tasmânia. Ele está mais velho, está desacelerando, mas ainda assim, qual é a última coisa que se vai com a idade? O poder. Você o vê chegando e detonando meio-médios. Eu seria tolo em dizer, ‘Bem, só preciso passar pelos rounds’. Mas não, ele vem com essa energia e tenho que encontrá-lo no meio do caminho. Muito respeito, mas o tio tem que entender”, declarou o atleta.

Randy Brown, de 32 anos, atravessa grande momento no MMA. Para a luta contra Francisco ‘Massaranduba’, ‘Rude Boy’ chega embalado com três vitórias seguidas e sonha em integrar o top-15 dos meio-médios do UFC com um novo triunfo. Na organização desde 2016, o americano disputou 13 combates nela, venceu nove e perdeu três vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Cowboy’, Bryan Barberena, Khaos Williams e Warlley Alves.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024