Siga-nos
Jeff Bottari/Zuffa LLC

Notícias

Rival aposta em vitória de Taila Santos em caso de revanche contra Valentina Shevchenko

Sétima atleta a tentar encerrar o reinado de Valentina Shevchenko no peso-mosca (57 kg) do UFC, Taila Santos foi a desafiante que chegou mais perto de destronar a dominante campeã natural do Quirguistão. Com um jogo de grappling afiado e uma estratégia bem traçada, a brasileira expôs brechas nunca antes vistas no jogo de ‘Bullet’ e só foi derrotada na decisão dividida dos juízes após 25 minutos de uma equilibrada disputa. E, na visão de uma rival de divisão, a catarinense poderia ter saído com a vitória.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Maycee Barber – jovem promessa do peso-mosca do UFC – creditou a derrota da brasileira ao, involuntário, choque de cabeças entre Valentina e Taila, que fez com que a brasileira ficasse com um significativo hematoma sobre seu olho, o que dificultou sua visão e, consequentemente, suas ações nos dois rounds finais da luta. Para a americana, caso esse incidente não tivesse acontecido, o resultado da disputa seria outro.

Além disso, Barber, que fez questão de exaltar a capacidade da brasileira como lutadora, deixou claro que acredita na vitória de Taila em uma possível revanche contra a campeã. A americana ainda afirmou que a catarinense merece ter uma nova oportunidade de disputar o título da categoria contra Valentina Shevchenko.

“Honestamente, eu senti que se não tivesse aquele choque de cabeças, teria sido uma luta diferente. Eu sinto que o desfecho teria sido diferente. Taila estava fazendo um ótimo trabalho e, incialmente, eu não sabia realmente quem ela era antes da luta. E eu fiquei meio chateada comigo mesma por não ter prestado atenção porque ela é uma lutadora muito boa. Eu sinto que se ela conseguir a revanche, e eu acho que ela deveria, ela venceria (Valentina). Ela é a única, até o momento, que expôs a Valentina da forma que ela fez. E ela o fez muito bem. Obviamente, parabéns para Valentina por fazer a mesma coisa novamente, mas eu realmente acho que teria sido uma luta diferente se não tivesse o choque de cabeças”, afirmou Maycee Barber, 10ª colocada no ranking peso-mosca do UFC.

Considerada por muitos como a campeã mais dominante do Ultimate, Valentina Shevchenko reina absoluta no peso-mosca feminino desde dezembro de 2018. Neste período, a lutadora do Quirguistão defendeu seu título em sete oportunidades, sendo a última delas, contra Taila Santos, a mais equilibrada, enquanto nas seis primeiras, ‘Bullet’ encontrou relativa facilidade para derrotar suas adversárias.

Mais em Notícias