UFC

Rival aposta em Gaethje campeão peso-leve do UFC: “Seja contra Makhachev ou Oliveira”

Mais do que as duas vitórias em sequência e a conquista do título simbólico ‘BMF’ (‘lutador mais durão’) no último sábado (29), na luta principal do UFC 291, Justin Gaethje mostrou ao mundo uma nova e aprimorada versão nas suas mais recentes apresentações – uma que pode levá-lo ao tão sonhado cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate. Pelo menos é o que enxerga Michael Chandler, seu rival de divisão.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Chandler exaltou o crescimento de Gaethje como lutador, especialmente pelo fato de ter adicionado novas armas ao seu arsenal. E o número 5 do ranking peso-leve do UFC foi além, e apostou que, com essa visível evolução, o rival tem tudo para conquistar o cinturão linear até 70 kg da organização, independentemente do vencedor da próxima disputa, entre o atual campeão Islam Makhachev e Charles Do Bronxs, marcada para 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

“Justin Gaethje não é mais só um pugilista que vai lá e vai para a trocação franca. Ele está em uma missão para conquistar o título mundial e eu acho que Justin Gaethje vai conquistar o título mundial. Seja contra Makhachev ou Oliveira, ele terá a luta pelo título na sequência. Acho que Justin Gaethje será o campeão peso-leve do UFC até o primeiro trimestre do próximo ano. Acho que ele vence Islam e acho que ele vence Oliveira”, projetou Chandler.

Trajetória de Gaethje no UFC

Ex-campeão do WSOF, Justin Gaethje chegou ao UFC em 2017 e, apesar de perder seus dois primeiros compromissos, se consolidou como um dos grandes nomes da divisão dos leves, chegando ao cinturão interino em maio de 2020 – título o qual não o americano não conseguiria unificar cinco meses depois contra o então campeão linear Khabib Nurmagomedov. No ano passado, ‘The Highlight’ teve nova oportunidade de conquistar a cinta da divisão, mas foi derrotado pelo brasileiro Charles Do Bronxs, seu último revés antes de engatar a sequência positiva que ostenta agora.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025