UFC

Rival afirma que Vicente Luque desistiu da luta no UFC Atlantic City: “Não queria estar ali”

A forma como Vicente Luque foi derrotado por Joaquin Buckley no UFC Atlantic City, no último sábado (30), deixou boa parte da comunidade do MMA confusa. Mas, para o próprio rival do brasileiro no evento, a atitude do ‘Assassino Silencioso’ – ou a falta dela – era previsível, antes mesmo dos dois subirem no octógono.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Buckley afirmou que teve a sensação que Luque desistiu do combate. Ainda de acordo com o americano, o lutador brasileiro não demonstrava vontade de competir no último sábado. De fato, a motivação de Vicente foi bastante questionada, principalmente por conta da sequência que colocou um ponto final na disputa.

Após um primeiro round com menos ação do que o normal para o brasileiro, Vicente puxou para a guarda na segunda etapa, mas não esboçou qualquer intenção de buscar uma finalização ou uma raspagem. Pelo contrário, o atleta da ‘Kill Clif FC’ apenas se defendeu dos golpes aplicados por Buckley até a paralisação do árbitro central.

Eu sinto que Vicente apenas desistiu lá dentro – ponto final. Ele desistiu. Ele não queria estar lá dentro em primeiro lugar. Antes da luta começar, ele não queria estar ali. Quando você é um lutador, você consegue sentir essas coisas. É difícil de explicar. Você tem que estar ali dentro e descobrir. Eu soube no momento em que o vi. No momento em que o vi na pesagem, eu soube”, afirmou Buckley.

Traumatizado?

Entre as muitas teorias sobre os motivos na mudança de postura do lutador brasileiro – antes conhecido pelas intensas batalhas dentro do cage -, a de maior repercussão entre a comunidade das lutas diz respeito a um possível trauma. Recentemente, Luque passou por um drama após sofrer uma hemorragia cerebral que, por pouco, não o obrigou a encerrar sua carreira de forma precoce. A gravidade da situação poderia ter deixado o atleta traumatizado e, consequentemente, modificado seu estilo de luta e, até mesmo, sua motivação para competir.

Matérias Recentes

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026