UFC

Rival acusa Sheetara de interpretar personagem e debocha: “Vive na própria mente”

Neste sábado (20), Mayra Sheetara e Raquel Pennington se enfrentam no ‘co-main event’ do UFC 297, no Canadá, em disputa válida pelo cinturão peso-galo (61 kg) da organização. Apesar da importância do confronto, a própria brasileira já reconheceu que o trabalho de promovê-lo, atraindo assim a atenção de mais público, tem sido difícil – muito por conta da relutância de sua rival em engajar no ‘trash talk’. Com isso, a mineira adotou uma postura mais agressiva nas palavras, atitude que foi questionada pela americana.

Durante sua participação no media day do UFC 297, na quarta-feira (17), Raquel Pennington reafirmou que não pretende mudar sua conduta para ‘vender’ o duelo contra Mayra Sheetara, mas não deixou de ‘cutucar’ a brasileira. Além de acusar a lutadora mineira de interpretar uma “personagem”, a veterana também deixou claro que, na sua opinião, sua adversária vive em uma espécie de realidade paralela, na qual ela teria sido a primeira opção do Ultimate para protagonizar a disputa de título deste sábado.

Ela é uma personagem. Tudo que ela vem falando é realmente divertido para mim. (…) Não sei quem ela pensa que é agora. Estou nesse esporte há muito tempo, e tenho estado no top 10 pela maior parte da minha carreira no UFC. Para ela sentar aqui, eles estavam tentando achar outra oponente porque Julianna (Peña) estava machucada. Era para ser eu e Julianna. Então, para ela pensar que deveria ser ela e Julianna. Eu amo o mundo que ela está vivendo na sua própria mente, mas ela está um pouco confusa“, declarou Pennington.

Disputa pelo título vago

O cinturão peso-galo feminino do UFC está vago desde a aposentadoria da baiana Amanda Nunes, antiga soberana da categoria, em junho do ano passado. Inicialmente, Julianna Peña, Raquel Pennington e Mayra Sheetara – números 1, 2 e 3 do ranking, respectivamente – despontaram como as favoritas para protagonizarem a próxima luta de título da divisão, mas a primeira acabou perdendo a disputa pela vaga para as rivais em razão de uma lesão.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025