UFC

Rivais se rendem a Adesanya após nocaute brutal sobre Poatan no UFC 287

Como não poderia ser diferente, o feito de Israel Adesanya no UFC 287 abalou o MMA e, principalmente, o peso-médio (84 kg) da organização. No evento que aconteceu no último sábado (8), na Flórida (EUA), o astro do esporte nocauteou Alex ‘Poatan’ de forma brutal no segundo round e, assim, voltou ao topo da divisão. Como buscam o título da categoria, Marvin Vettori e Robert Whittaker dão seu parecer sobre o atual cenário dela e, ao menos no momento, esquecem a rivalidade com o campeão, se rendendo ao mesmo.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Whittaker elogiou Adesanya e se mostrou contrário à realização de uma trilogia imediata dele com ‘Poatan’ para desempatar a rivalidade no MMA. Embalado pela vitória dominante sobre Vettori, obtida em setembro, o australiano, ex-campeão do peso-médio do UFC, se encontra em boa posição na corrida para disputar o título novamente e já se coloca à disposição para encarar o astro do esporte pela terceira vez na carreira.

Nas duas lutas anteriores, que aconteceram em 2019 e 2022, ‘The Reaper’ foi derrotado pelo nigeriano por nocaute e por decisão unânime, mas equilibrou as ações contra o carrasco na revanche. Apesar do retrospecto negativo, Whittaker, confiante, se classifica como um dos poucos atletas capazes de vencer Adesanya no UFC.

“Adesanya, luta incrível e ótima maneira de finalizar a história. Descanse, nos vemos em breve”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Vettori também parabenizou Adesanya pela conquista no UFC por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e projetou uma nova luta com o campeão do peso-médio. No caso, a rivalidade envolvendo ‘The Italian Dream’ e nigeriano é mais hostil, mas Marvin reconhece o valor do desafeto. Na organização, o atleta enfrentou o astro do MMA duas vezes e levou a pior por decisão dividida, em 2018, e por decisão unânime, em 2021. No entanto, como o italiano superou Roman Dolidze, em março, voltou a ficar motivado e não desistiu de acertar as contas com ‘The Last Stylebender’ no futuro.

“Boa luta, Adesanya. Mais para a frente, vamos lutar pela terceira vez”, escreveu o ex-desafiante ao cinturão do UFC na mesma plataforma.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado na categoria. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025