UFC

Risco de cair? McGregor indica infecção na perna de Makhachev por fotos do UFC 302; entenda

Durante a semana da luta de eventos do Ultimate, faz parte da rotina dos atletas envolvidos no card participar da sessão oficial de fotos. E no UFC 302, programado para este sábado (1º) não foi diferente. Um dos registros do ensaio, porém, iniciou uma grande polêmica às vésperas da realização do show. Protagonista, Islam Makhachev surgiu com uma espécie de mancha na perna esquerda (veja abaixo ou clique aqui). O hematoma despertou a curiosidade dos fãs nas redes sociais e levantou rumores de uma eventual lesão do russo. Após o ‘burburinho’ virtual, Conor McGregor tratou de jogar lenha na fogueira.

No ponto de vista de ‘Notorious’, o campeão peso-leve (70 kg) do UFC está com uma infecção na perna, possivelmente trazida pela bactéria estafilococos. Sem perder a oportunidade de provocar grandes estrelas da organização, o falastrão irlandês atacou Makhachev e sua equipe, alegando que o problema de saúde – que se assemelha com uma espécie de furúnculo – teria sido causado por falta de higiene pessoal. Como já de costume, McGregor posteriormente apagou sua ‘alfinetada’ das redes sociais.

Estafilococos novamente. Esse consanguíneo, entretanto, vive com estafilococos. Essa equipe está infestada (de bactéria), não se enganem. B***, (deve ser) pelo que vocês tomam, eu suponho. Ele ainda finaliza Dustin no primeiro (round). Seus babacas sujos, estou farto de vocês. Se limpem, p***. Lavem suas roupas, seus tatames e façam isso todos os dias, suas p*** nojentas”, detonou o falastrão irlandês em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Infecção comum no meio do MMA

Caso posteriormente se confirme, Makhachev seria mais uma vítima de uma bactéria bastante comum no meio do MMA. Apenas nos últimos meses, três grandes nomes do UFC foram acometidos pela mesma infecção: Paulo Borrachinha, Benoit-St Denis e Maycee Barber. O brasileiro, inclusive, precisou de cirurgia e acabou retirado do combate contra Khamzat Chimaev.

Luta principal em risco?

Apesar do evidente hematoma e os rumores sobre a plena capacidade física de Makhachev, as chances da luta principal do UFC 302 ser cancelada é remota. Isto porque o próprio russo não demonstrou nenhum tipo de preocupação com o assunto, assim como não apresentou nenhum tipo de problema de locomoção durante seus compromissos durante a semana da luta. Sendo assim, a tendência é que o combate seja mantido em Newark (EUA) – mesmo caso o campeão realmente não esteja 100%.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024