UFC

Risco de cair? McGregor indica infecção na perna de Makhachev por fotos do UFC 302; entenda

Durante a semana da luta de eventos do Ultimate, faz parte da rotina dos atletas envolvidos no card participar da sessão oficial de fotos. E no UFC 302, programado para este sábado (1º) não foi diferente. Um dos registros do ensaio, porém, iniciou uma grande polêmica às vésperas da realização do show. Protagonista, Islam Makhachev surgiu com uma espécie de mancha na perna esquerda (veja abaixo ou clique aqui). O hematoma despertou a curiosidade dos fãs nas redes sociais e levantou rumores de uma eventual lesão do russo. Após o ‘burburinho’ virtual, Conor McGregor tratou de jogar lenha na fogueira.

No ponto de vista de ‘Notorious’, o campeão peso-leve (70 kg) do UFC está com uma infecção na perna, possivelmente trazida pela bactéria estafilococos. Sem perder a oportunidade de provocar grandes estrelas da organização, o falastrão irlandês atacou Makhachev e sua equipe, alegando que o problema de saúde – que se assemelha com uma espécie de furúnculo – teria sido causado por falta de higiene pessoal. Como já de costume, McGregor posteriormente apagou sua ‘alfinetada’ das redes sociais.

Estafilococos novamente. Esse consanguíneo, entretanto, vive com estafilococos. Essa equipe está infestada (de bactéria), não se enganem. B***, (deve ser) pelo que vocês tomam, eu suponho. Ele ainda finaliza Dustin no primeiro (round). Seus babacas sujos, estou farto de vocês. Se limpem, p***. Lavem suas roupas, seus tatames e façam isso todos os dias, suas p*** nojentas”, detonou o falastrão irlandês em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Infecção comum no meio do MMA

Caso posteriormente se confirme, Makhachev seria mais uma vítima de uma bactéria bastante comum no meio do MMA. Apenas nos últimos meses, três grandes nomes do UFC foram acometidos pela mesma infecção: Paulo Borrachinha, Benoit-St Denis e Maycee Barber. O brasileiro, inclusive, precisou de cirurgia e acabou retirado do combate contra Khamzat Chimaev.

Luta principal em risco?

Apesar do evidente hematoma e os rumores sobre a plena capacidade física de Makhachev, as chances da luta principal do UFC 302 ser cancelada é remota. Isto porque o próprio russo não demonstrou nenhum tipo de preocupação com o assunto, assim como não apresentou nenhum tipo de problema de locomoção durante seus compromissos durante a semana da luta. Sendo assim, a tendência é que o combate seja mantido em Newark (EUA) – mesmo caso o campeão realmente não esteja 100%.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026