UFC

Reyes sugere que Jones fugiu de rivais dos meio-pesados com ida para os pesados

Nesta semana, Jon Jones anunciou que vagava o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e mirava uma mudança para o peso-pesado em um futuro próximo na organização. Um dos beneficiários por essa decisão do americano foi Dominick Reyes, que agora no dia 26 de setembro, encara Jan Blachowicz pelo título da divisão. Entretanto, o americano lamentou não ter a chance de revanche contra seu último algoz.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Reyes revelou qual foi a reação que teve ao saber da notícia da saída de Jon Jones dos meio-pesados. Apesar do choque inicial, o lutador afirmou que não encarar seu compatriota não muda o seu grande objetivo: ser campeão do Ultimate. Porém, não rechaçou mirar a chance por uma revanche no futuro.

“Ah, vamos cara. Essa foi a minha reação. Tipo, sério? Isso é demais. Mas tanto faz. O show tem que continuar. De qualquer forma estou lutando, de qualquer forma estou buscando o cinturão. O objetivo todo era conseguir o cinturão de qualquer maneira. É uma pena que eu não possa vencer Jon pelo título neste momento. Mas eu vou pegá-lo. Eu o pego mais tarde”, afirmou o número um do ranking da classe de peso.

Ainda sobre a mudança de Jones para os pesados, Dominick Reyes deu sua análise do motivo dessa decisão. De acordo com o lutador, o, agora ex-campeão, entendeu que tem ficado para trás no quesito físico contra seus principais competidores na até 93 kg. Por isso, pretende encarar rivais mais “lentos” na categoria de cima.

“Ele está passando para peso-pesado porque aqueles caras são lentos, você percebe isso, certo? Ele não consegue mais nos acompanhar. Depois do que eu e Thiago (‘Marreta’) fizemos com ele, ele ficou tipo, ‘Cara, eu preciso subir. Esses caras estão ficando muito rápidos, eles estão ficando muito atléticos, eles estão ficando muito bons. Os pesos-pesados ​​ainda são lentos. Eu posso fazer minhas coisas contra eles’. Acho que ele vê que há lutas melhores para ele no peso-pesado do que no meio-pesado”, analisou.

Em sua mais recente apresentação, fevereiro deste ano, Dominick Reyes acabou derrotado de forma controversa na decisão dos juízes em confronto diante de Jon Jnes, no UFC 247. Antes disso, o meio-pesado – número um no ranking da categoria – ostentava um invicto cartel de 12 vitórias, sendo sete por nocaute.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024