UFC

Reyes sugere que Jones fugiu de rivais dos meio-pesados com ida para os pesados

Nesta semana, Jon Jones anunciou que vagava o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e mirava uma mudança para o peso-pesado em um futuro próximo na organização. Um dos beneficiários por essa decisão do americano foi Dominick Reyes, que agora no dia 26 de setembro, encara Jan Blachowicz pelo título da divisão. Entretanto, o americano lamentou não ter a chance de revanche contra seu último algoz.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Reyes revelou qual foi a reação que teve ao saber da notícia da saída de Jon Jones dos meio-pesados. Apesar do choque inicial, o lutador afirmou que não encarar seu compatriota não muda o seu grande objetivo: ser campeão do Ultimate. Porém, não rechaçou mirar a chance por uma revanche no futuro.

“Ah, vamos cara. Essa foi a minha reação. Tipo, sério? Isso é demais. Mas tanto faz. O show tem que continuar. De qualquer forma estou lutando, de qualquer forma estou buscando o cinturão. O objetivo todo era conseguir o cinturão de qualquer maneira. É uma pena que eu não possa vencer Jon pelo título neste momento. Mas eu vou pegá-lo. Eu o pego mais tarde”, afirmou o número um do ranking da classe de peso.

Ainda sobre a mudança de Jones para os pesados, Dominick Reyes deu sua análise do motivo dessa decisão. De acordo com o lutador, o, agora ex-campeão, entendeu que tem ficado para trás no quesito físico contra seus principais competidores na até 93 kg. Por isso, pretende encarar rivais mais “lentos” na categoria de cima.

“Ele está passando para peso-pesado porque aqueles caras são lentos, você percebe isso, certo? Ele não consegue mais nos acompanhar. Depois do que eu e Thiago (‘Marreta’) fizemos com ele, ele ficou tipo, ‘Cara, eu preciso subir. Esses caras estão ficando muito rápidos, eles estão ficando muito atléticos, eles estão ficando muito bons. Os pesos-pesados ​​ainda são lentos. Eu posso fazer minhas coisas contra eles’. Acho que ele vê que há lutas melhores para ele no peso-pesado do que no meio-pesado”, analisou.

Em sua mais recente apresentação, fevereiro deste ano, Dominick Reyes acabou derrotado de forma controversa na decisão dos juízes em confronto diante de Jon Jnes, no UFC 247. Antes disso, o meio-pesado – número um no ranking da categoria – ostentava um invicto cartel de 12 vitórias, sendo sete por nocaute.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025