Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Revelação do UFC minimiza feito de ‘Do Bronx’ e afirma que venceria Poirier

Outrora temido, Dustin Poirier viu sua reputação no MMA mudar após ser derrotado por Charles Oliveira no UFC 269, evento realizado em dezembro, em Las Vegas (EUA). No show, o americano disputou o título do peso-leve (70 kg) da organização pela segunda vez, mas foi, novamente, finalizado e o resultado adverso animou parte dos competidores da categoria. Tanto que Michael Chandler e Nate Diaz desafiaram ‘The Diamond’ e agora foi a vez de Paddy Pimblett, promessa do esporte, fazer o mesmo.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, ‘The Baddy’ provocou Poirier e minimizou o triunfo de Charles. Como é especialista em jiu-jitsu, o britânico afirmou que faria com ‘The Diamond’, ex-campeão interino do peso-leve do UFC, o mesmo que ‘Do Bronx’, detentor do título da categoria, conseguiu, ou seja, cravou que venceria o americano por finalização e com facilidade. Vale pontuar que Pimblett possui apenas uma aparição na maior companhia de MMA do mundo, sequer integra o top-15 da divisão, porém já mostra ter a confiança de um verdadeiro veterano dos esportes de combate.

“Fui com Poirier contra Charles, mas, depois de assistir aquela luta, penso que se Charles pode fazer isso com Poirier, o que eu poderia fazer? Quando você assiste as lutas, você fica tipo, ‘Uau, se ele pode fazer isso e ficar naquela posição, então eu consigo também'”, declarou o britânico.

Paddy Pimblett, de 26 anos, é uma promessa do MMA. Antes de integrar o UFC, o britânico se destacou no ‘Cage Warriors’. ‘The Baddy’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012, disputou 20 lutas, venceu 17, sendo 13 pela via rápida (sete por finalização e seis por nocaute), e perdeu três vezes. O atleta estreou no Ultimate em setembro de 2021 e, na ocasião, nocauteou Luigi Vendramini.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC