Os fãs de Renato Carneiro podem celebrar. O mistério sobre a próxima luta do brasileiro chegou ao fim neste sábado (20). Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Ultimate anunciou que ‘Moicano’ medirá forças contra o americano Brian Ortega. O confronto, válido pela categoria dos pesos-leves (70 kg), reforça o card numerado do UFC 326, programado para dia 7 de março, em Las Vegas (EUA).
O duelo entre Moicano e Ortega representa uma revanche quase uma década após o primeiro encontro. Naquela oportunidade, em julho de 2017, no UFC 214, quando ambos ainda competiam nos pesos-penas (66 kg), quem levou a melhor foi ‘T-City’, que finalizou Renato com uma guilhotina no terceiro round. Agora, o brasileiro terá a chance de dar o troco no algoz americano.
Brasil em destaque
O UFC 326 terá como sede Las Vegas, mas poderia muito bem ser promovido no Brasil. Afinal de contas, além de Moicano, outros grandes representantes do país entrarão em ação no evento. Na divisão dos pesos-médios (84 kg), Paulo Borrachinha e Brunno Hulk fazem um promissor embate 100% verde-amarelo. Na mesma faixa de peso, Caio Borralho encara o holandês Reinier de Ridder.
Do Bronx lidera o ‘Esquadrão Brasileiro’
Além de Moicano, Borrachinha, Hulk e companhia, o Brasil terá um representante em ação também na luta principal do UFC 326: Charles Oliveira, que encara Max Holloway. Em uma aguardada revanche depois de quase uma década, ‘Do Bronx’ e ‘Blessed’ competirão pelo cinturão ‘BMF’ (atleta mais durão). O objeto de desejo atualmente pertence ao havaiano. Quem sair vitorioso, pode se aproximar de vez de uma disputa pelo título linear dos pesos-leves (70 kg) na rodada seguinte.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok