Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Revanche no ar? Volkanovski compartilha acordo com Makhachev nos bastidores do UFC 284

A superluta entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski foi extremamente debatida durante meses pelos fãs de MMA. E, assim que o combate saiu do papel, o equilíbrio da disputa fez com que os torcedores ansiassem por uma revanche imediata entre os campeões. O desejo do público pode ser atendido mais cedo do que se pensava, já que, logo após o UFC 284, com sede na Austrália, os protagonistas do show se encontraram nos bastidores do evento e fizeram um acordo para medirem forças novamente no Ultimate – desta vez em Abu Dhabi, na ‘casa’ do wrestler russo.

O encontro entre Islam e Volkanovski foi compartilhado pelo campeão peso-pena (66 kg) em seu canal do Youtube (veja abaixo ou clique aqui). Em clima de respeito mútuo, os lutadores se elogiaram e posaram para fotos com suas respectivas equipes unidas. Além, claro, de concordarem em protagonizar uma revanche no Ultimate.

“Pequeno, mas forte”, brincou Islam, ao se deparar e abraçar ‘The Great’ nos bastidores do evento.

“Vamos fazer isso de novo? Talvez em Abu Dhabi. Você merece uma (luta) em Abu Dhabi. É a minha vez de ser vaiado (risos). Vamos fazer essa revanche acontecer? Dessa vez em Abu Dhabi, é justo”, propôs o australiano, antes de receber o sinal positivo do campeão peso-leve (70 kg)

“Claro. Sim, por que não?” respondeu o pupilo de Khabib Nurmagomedov.

Após cinco rounds e 25 minutos de confronto, Islam venceu por decisão unânime dos juízes. Mas há quem discorde do desfecho e aponte Volkanovski como o vencedor moral da ocasião. Com o resultado positivo, o wrestler russo ampliou sua sequência de triunfos dentro do Ultimate – agora são 12 – e, de quebra, defendeu seu título até 70 kg, impedindo o australiano de se tornar bicampeão simultâneo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC