UFC

Revanche entre Vicente Luque e Belal Muhammad pode aproximar vencedor de ‘title shot’

Depois do espetacular combate entre os meio-médios (77 kg) Khamzat Chimaev e Gilbert ‘Durinho’, vencido pelo primeiro, no evento do último final de semana, o UFC repetiu a dose e escalou mais um importante duelo entre atletas da divisão até 77 kg, desta vez, para liderar o show deste sábado (16). Responsáveis pela luta principal da edição ‘Vegas 51’, Vicente Luque e Belal Muhammad sobem no octógono para definir quem dará mais um passo rumo a uma chance de disputar o cinturão da categoria.

O confronto marca também o reencontro dos lutadores dentro do octógono. No primeiro duelo, em 2016, Luque levou a melhor, ao nocautear o americano. Agora, na revanche, os dois chegam embalados por longas sequências invictas e em outro patamar na divisão dos meio-médios, já que o brasileiro ocupa atualmente a quinta colocação no ranking, enquanto Muhammad está uma posição abaixo.

Com um retrospecto de dez vitórias nas onze apresentações mais recentes, as quatro últimas de forma consecutiva, Vicente Luque chega para o combate em seu melhor momento na carreira, e tentando se aproximar de sua primeira oportunidade de lutar pelo título do UFC. O brasileiro, mais conhecido por sua capacidade na luta em pé e poder de nocaute, vem de duas finalizações seguidas e vai precisar estar com o jiu-jitsu afiado diante do adversário deste sábado, especialista no wrestling.

Assim como Luque, Belal Muhammad também engatou uma boa sequência após o primeiro confronto entre eles. O americano venceu dez dos 12 combates disputados desde então, sofrendo apenas uma derrota e tendo uma luta finalizada em ‘no contest’ (sem resultado). A boa fase aproximou o wrestler do top 5 da divisão dos meio-médios e o permite sonhar, inclusive, com um ‘title shot’ em caso de triunfo sobre o brasileiro.

Além de Vicente Luque, protagonista do main event da noite, o card do UFC Vegas 51 conta com outros três representantes do ‘esquadrão brasileiro’. O peso-médio (84 kg) Caio Borralho chega com enorme expectativa para fazer sua estreia na organização após se destacar no ‘Contender Series’. O maranhense – que roubou a cena na pesagem oficial do evento – encara o também estreante Gadzhi Omargadzhiev.

Já Mayra ‘Sheetara’ sobe para o peso-galo (61 kg) pela primeira vez no Ultimate para medir forças com a chinesa Wu Yanan, também pelo card principal do UFCVegas 51. E a peso-palha (52 kg) Istela Nunes vai em busca de sua primeira vitória no octógono mais famoso do mundo na porção preliminar do show. Para isso, a paranaense terá que superar a americana Sam Hughes, que vem de três derrotas consecutivas e está em situação delicada na liga.

Confira o card completo do UFC Vegas 51:

Vicente Luque vs Belal Muhammad
Caio Borralho vs Gadzhi Omargadzhiev
Miguel Baeza vs André Fialho
Mayra ‘Sheetara’ vs Wu Yanan
Pat Sabatini vs T.J. Laramie
Mounir Lazzez vs Ange Loosa
Devin Clark vs William Knight
Lina Länsberg vs Pannie Kianzad
Drakkar Klose vs Brandon Jenkins
Rafa García vs Jesse Ronson
Chris Barnett vs Martin Buday
Jordan Leavitt vs Trey Ogden
Istela Nunes vs Sam Hughes
Heili Alateng vs Kevin Croom

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025