UFC

Revanche à vista? Jared Cannonier se oferece para enfrentar Robert Whittaker no UFC

No último sábado (22), Jared Cannonier se reencontrou com a vitória. ‘The Killa Gorilla’ superou Sean Strickland por decisão dividida na luta principal do UFC Vegas 66 e defendeu sua posição no top-3 do peso-médio (84 kg). Embalado pelo triunfo, o veterano, de 38 anos, sem perder tempo, já revelou contra quem gostaria de voltar a subir no octógono, se tratando de um velho conhecido.

Cannonier expressou o interesse em enfrentar Robert Whittaker. E não para por aí. Como a aguardada luta do ex-campeão do peso-médio do UFC com Paulo ‘Borrachinha’, programada para acontecer em fevereiro, não saiu do papel, o americano se colocou à disposição da companhia para atuar na edição de número 284 e para possibilitar a presença de ‘The Reaper’ no evento na Austrália, ou seja, em sua casa. Vale lembrar que, em 2020, ‘The Killa Gorilla’ mediu forças com o australiano no octógono e saiu derrotado por decisão unânime. Disposto a acertar as contas com o algoz, o veterano informa que topa assumir o duelo em cima da hora, mesmo sem o devido tempo de preparação.

“Claro que sim. Se o UFC me oferecer a revanche, eu aceitaria, nunca estive na Austrália antes. Eu adoraria ir lá e lutar contra Whittaker novamente e espero fazer o trabalho. O UFC não entrou em contato sobre a luta, mas eu também não tiro Whittaker do evento. Então, não sei, talvez Whittaker queira tirar uma folga, talvez seja uma decisão dele. Talvez ele queira aproveitar as férias. Com certeza, se o UFC me ligasse, eu estaria interessado”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jared Cannonier, de 38 anos, atuou como peso-pesado, meio-pesado (93 kg), mas encontrou destaque na carreira no peso-médio do UFC. Tanto que o americano disputou o cinturão da categoria. Atualmente, ‘The Killa Gorilla’ é o terceiro colocado no ranking da divisão. No MMA desde 2011, o atleta venceu 16 lutas, sendo 12 pela via rápida (dez por nocaute e duas por finalização) e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Derek Brunson, Jack Hermansson, Kelvin Gastelum e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025