Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento. Após sofrer uma grave lesão no UFC 323, em dezembro do ano passado, o brasileiro caminha para um retorno aos octógonos mais cedo do que os fãs e imprensa especializada esperavam. E sua mais recente publicação nas redes sociais comprova isso. Com um vídeo de treinos de barra e manopla (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate animou seus seguidores com a possibilidade de uma volta iminente.
No dia 6 de dezembro, logo nos segundos iniciais de seu combate contra Joshua Van, Pantoja deslocou o braço ao tentar se apoiar no solo para corrigir um desequilíbrio gerado por um chute desferido segundos antes. A cena forte impactou a todos e levantou suspeitas de uma eventual fratura na região. Sem condições de seguir competindo, o brasileiro viu o árbitro intervir e declarar vitória para seu adversário, que se tornou o mais novo campeão da categoria até 57 kg.
Prazo de retorno
Após a lesão, Marcos da Matta, o ‘Parrumpa’, treinador do brasileiro, veio a público esclarecer detalhes sobre a lesão. Segundo o profissional da ‘American Top Team’, Pantoja não sofreu nenhum tipo de fratura apesar da cena chocante na luta. Recentemente, seu parceiro de treinos na ‘ATT’ e também atleta de destaque do UFC Arman Tsarukyan revelou que o agora ex-campeão peso-mosca pretende voltar à ativa entre junho e julho desta temporada.
Revanche contra Joshua Van?
Resta saber se o lutador brasileiro receberá a oportunidade de recuperar o título dos moscas já em seu retorno ao octógono do UFC, como previsto. Para isso, Pantoja teria que, provavelmente, torcer para que Joshua Van, o novo campeão da categoria aguarde-o voltar ou entre em ação o mais rápido possível, para estar apto a lutar novamente a tempo de encarar o ‘Cannibal’, como o atleta da ‘American Top Team’ é apelidado, em junho ou julho.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok