Um dos atletas mais populares do atual plantel do UFC, Alex Pereira movimentou o noticiário na última quarta-feira (24) com uma simples imagem. Com uma publicação bastante sugestiva em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Poatan’ compartilhou um ‘print’ de uma suposta chamada telefônica vinda simplesmente de Dana White, presidente do Ultimate. O aparente contato do cartola com o brasileiro instigou seus seguidores, que já buscam teorias que justifiquem seu retorno aos octógonos. Para apimentar ainda mais a situação, o striker paulista utilizou seu famoso bordão na legenda do post: “Chama ou não chama?”.
O alvoroço se justifica. Afinal de contas, Poatan tem se notabilizado por ser um lutador bastante ativo na empresa e, além disso, ‘salvou’ as recentes edições do UFC 300 e 303, aceitando competir de última hora. Sendo assim, seus fãs já projetam que o campeão dos meio-pesados (93 kg) possa ter sido contatado novamente pela alta cúpula do Ultimate por uma suposta necessidade de seus serviços serem novamente necessários no curto prazo.
Apesar de uma possibilidade bastante improvável, alguns de seus seguidores sugeriram que a ligação poderia, inclusive, significar que Poatan pode ter sido contatado para possivelmente ‘salvar’ o UFC 304 deste sábado (27), caso houvesse algum tipo de imprevisto com Curtis Blaydes ou Tom Aspinall. Apesar de nunca ter competido entre os pesos-pesados, o brasileiro já flerta há algum tempo com a aventura, de olho em um eventual tricampeonato inédito no Ultimate.
Chance de pegadinha?
Apesar do grande burburinho gerado, existe a possibilidade de Poatan ter apenas pregado uma peça em seus fãs. Com humor apurado, o brasileiro constantemente é visto em pegadinhas com seus filhos ou até mesmo com Glover Teixeira, seu treinador e mentor no MMA. Uma publicação enigmática também não é novidade para Alex, que já instigou seus seguidores no passado com uma equação matemática até hoje não desvendada. Sendo assim, apenas o tempo dirá se realmente houve uma ligação de Dana White no intuito de negociar sua próxima luta, ou se o striker apenas aproveitou o hype para manter seu nome em alta.