Siga-nos
Pôster oficial do UFC 324
Amanda Nunes e Kayla Harrison se enfrentam no 'co-main event' do UFC 324 - Divulgação/UFC

UFC

Retorno de Amanda Nunes ganha destaque no pôster do UFC 324; veja

Primeiro evento numerado do Ultimate na temporada 2026, o UFC 324 contará com várias histórias importantes que serão contadas no palco da ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), no dia 24 de janeiro – entre elas, o tão aguardado retorno da brasileira Amanda Nunes. E como era de se esperar, a presença novamente da ‘Leoa’ – como a baiana ficou conhecida – em um card da entidade foi destacada no pôster oficial da edição, que marcará também um dos primeiros eventos transmitidos pela ‘Paramount’ – nova detentora dos direitos de transmissão da liga presidida por Dana White.

O pôster oficial do UFC 324 foi divulgado pela própria organização, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Considerada por muitos como a ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do MMA feminino, a ‘Leoa’ tentará retomar o cinturão peso-galo (61 kg) na sua volta ao esporte, diante da atual campeã da categoria, a americana Kayla Harrison, no ‘co-main event’ do show do dia 24 de janeiro.

A brasileira – ex-campeã das divisões dos galos e penas (66 kg) do Ultimate – retorna à ação após um hiato de dois anos e meio. Em junho de 2023, depois de defender com sucesso mais uma vez seu título na categoria até 61 kg, Amanda anunciou sua aposentadoria, vagando o cinturão alguns dias depois da sua última luta, contra a mexicana Irene Aldana.

Desde então, o título peso-galo do UFC passou pelas mãos de Raquel Pennington, Julianna Peña e, mais recentemente, a judoca bicampeã olímpica Kayla Harrison, que já foi companheira de equipe da baiana. Porém, foi apenas com a chegada da última no topo que a ‘Leoa’ demonstrou interesse em deixar a aposentadoria para trás e voltar ao palco que a consagrou como uma das maiores atletas de MMA da história.

Destaque principal para disputa de cinturão interino

Mesmo com todos os ‘temperos’ de um grande combate, o duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison acabou preterido pela disputa entre Paddy Pimblett e Justin Gaethje, válida pelo cinturão interino dos leves (70 kg), como principal atração do UFC 324 e, consequentemente, do pôster da edição. Assim, enquanto as mulheres aparecem em destaque embaixo, o topo da arte promocional lançada pelo Ultimate é ocupado pelos dois homens que vão tentar assumir, ainda que de forma interina, o trono da divisão até 70 kg da organização.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC