UFC

Respeito! Belal Muhammad cogita duelo contra ‘lenda’ Demian Maia

Belal Muhammad está motivado. Empolgado pela grande fase que vive, o 13º colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC ignorou a polêmica em torno de sua última luta contra Leon Edwards, que ficou sem resultado, e se colocou à disposição da organização para voltar a atuar o quanto antes. Inclusive, ‘Remember The Name’ cogitou enfrentar um novo adversário e citou Demian Maia como oponente ideal.

A luta entre Muhammad e Edwards foi disputada no dia 13 de março, em Las Vegas (EUA), e terminou em ‘no contest’, devido a uma ‘dedada’ no olho aplicada pelo inglês no segundo round. Após o ocorrido, o americano exigiu a realização de uma revanche imediata, porém o inglês, que cometeu a infração, pediu para disputar o cinturão dos meio-médios, por estar levando a melhor no encontro.

Ao tomar conhecimento da postura de Edwards, Muhammad o criticou e questionou se, de fato, o rival é um lutador de verdade. Como a possibilidade do inglês recusar a revanche é real, o americano, ao que parece, virou a página e mirou Demian. Contudo, se o clima entre ‘Remmeber The Name’ e o desafeto ainda é hostil, o mesmo não se aplica em relação ao brasileiro. Pelo contrário, o profissional mostrou respeito e elogiou o veterano.

“Obviamente, eu quero uma grande luta. Sinto que mereço estar no ‘main event’ por aceitar lutar em cima da hora. Um lutador que acho que seria bom para disputar a luta principal comigo é Demian Maia. Ele está no top-10 e sinto que mereço enfrentar um top-10 depois de vencer quatro lutas seguidas. Essa luta faz sentido. Ainda não enfrentei um grappler de verdade no UFC, então isso me empolga. Quero mostrar esse meu lado e lutar contra uma lenda como Demian Maia. Seria legal”, informou Muhammad ao site ‘MMA Junkie’.

Tudo indica que a agenda de Belal Muhammad na temporada 2021 vai estar ocupada. Apesar da negativa de Leon Edwards, sua revanche contra o rival ainda pode acontecer. Caso não seja realizada, o americano mostrou interesse em enfrentar Demian Maia, em sua possível despedida do MMA. Outra alternativa é ‘Remember The Name’ medir forças com Kevin Holland. Derrotado no último sábado (20), o integrante do peso-médio (84 kg) indicou que pode se aventurar nos meio-médios e desafiou Muhammad.

Matérias Recentes

Charles do Bronxs expressa interesse em enfrentar Max Holloway no UFC

Apesar da derrota para Arman Tsarukyan, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA),…

21/05/2024

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024

Anderson Silva exalta Sonnen como rival em luta de despedida no Brasil: “Meu arqui-inimigo”

Aos 49 anos de idade, Anderson Silva está próximo de encerrar sua carreira nos esportes…

20/05/2024

Luto nos esportes de combate! Ex-UFC morre aos 33 anos nos Estados Unidos

A comunidade dos esportes de combate se despediu de mais um profissional. Geane Herrera, ex-lutador…

20/05/2024

Charles Do Bronxs se coloca à disposição para ser reserva de McGregor vs Chandler

Vindo de uma derrota inesperada para Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril, que o…

20/05/2024

Ex-campeão, Cejudo classifica rival como ‘filho’ em desafio no UFC

Derrotado por Merab Dvalishvili em fevereiro, na Califórnia (EUA), Henry Cejudo parece ter definido o…

20/05/2024