UFC

Respeito! Belal Muhammad cogita duelo contra ‘lenda’ Demian Maia

Belal Muhammad está motivado. Empolgado pela grande fase que vive, o 13º colocado no ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC ignorou a polêmica em torno de sua última luta contra Leon Edwards, que ficou sem resultado, e se colocou à disposição da organização para voltar a atuar o quanto antes. Inclusive, ‘Remember The Name’ cogitou enfrentar um novo adversário e citou Demian Maia como oponente ideal.

A luta entre Muhammad e Edwards foi disputada no dia 13 de março, em Las Vegas (EUA), e terminou em ‘no contest’, devido a uma ‘dedada’ no olho aplicada pelo inglês no segundo round. Após o ocorrido, o americano exigiu a realização de uma revanche imediata, porém o inglês, que cometeu a infração, pediu para disputar o cinturão dos meio-médios, por estar levando a melhor no encontro.

Ao tomar conhecimento da postura de Edwards, Muhammad o criticou e questionou se, de fato, o rival é um lutador de verdade. Como a possibilidade do inglês recusar a revanche é real, o americano, ao que parece, virou a página e mirou Demian. Contudo, se o clima entre ‘Remmeber The Name’ e o desafeto ainda é hostil, o mesmo não se aplica em relação ao brasileiro. Pelo contrário, o profissional mostrou respeito e elogiou o veterano.

“Obviamente, eu quero uma grande luta. Sinto que mereço estar no ‘main event’ por aceitar lutar em cima da hora. Um lutador que acho que seria bom para disputar a luta principal comigo é Demian Maia. Ele está no top-10 e sinto que mereço enfrentar um top-10 depois de vencer quatro lutas seguidas. Essa luta faz sentido. Ainda não enfrentei um grappler de verdade no UFC, então isso me empolga. Quero mostrar esse meu lado e lutar contra uma lenda como Demian Maia. Seria legal”, informou Muhammad ao site ‘MMA Junkie’.

Tudo indica que a agenda de Belal Muhammad na temporada 2021 vai estar ocupada. Apesar da negativa de Leon Edwards, sua revanche contra o rival ainda pode acontecer. Caso não seja realizada, o americano mostrou interesse em enfrentar Demian Maia, em sua possível despedida do MMA. Outra alternativa é ‘Remember The Name’ medir forças com Kevin Holland. Derrotado no último sábado (20), o integrante do peso-médio (84 kg) indicou que pode se aventurar nos meio-médios e desafiou Muhammad.

Matérias Recentes

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026