Recentemente, Renato Carneiro foi surpreendido por Conor McGregor no MMA. Tudo porque ‘Notorious’ sugeriu que o Ultimate anunciasse a luta entre Michael Chandler, um de seus rivais no esporte, e o brasileiro como ‘main event’ do UFC 300, show programado para acontecer em abril, em Las Vegas (EUA). Sendo assim, ‘Moicano’, ao ser mencionado no constante ‘trash talk’ envolvendo os atletas, se pronunciou.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Renato não só reprovou a ideia dada pelo antigo campeão do UFC, como também minimizou a qualidade do americano, ex-desafiante ao título do peso-leve (70 kg). Ao agir de forma curta e grossa, o brasileiro, que não atuou em 2023, mostrou estar completamente focado em seu próximo compromisso na organização, que será contra Drew Dober, em fevereiro.
“Não, eu estou bem. Muito fácil…”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de ‘Moicano’ no MMA
Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.