Mesmo sendo finalizado por Arman Tsarukyan na luta principal do UFC Catar, no último sábado (22), Dan Hooker se tornou um dos principais nomes em destaque no noticiário após o evento em Doha. Afinal de contas, ‘The Hangman’, como é conhecido, expressou interesse em enfrentar Renato Carneiro de forma bem-humorada, classificando ambos atletas envolvidos na possível disputa como “uma m***”. A alfinetada parece ter despertado uma faísca em ‘Moicano’ que, não somente aceitou o duelo, mas como propôs um desafio ousado para o desafeto neozelandês.
Através de um recente vídeo divulgado em seu próprio canal do ‘Youtube’, Moicano esbanjou confiança para uma eventual luta contra Hooker. Ao ponto de, inclusive, colocar seu próprio salário em jogo caso seja superado pelo striker neozelandês. Mesmo atrás no ranking, o brasileiro classifica um confronto com Dan como um enfrentamento acessível para voltar à coluna das vitórias no Ultimate.
“Vai tomar no c***, Dan Hooker! Esse cara é muito fraco, uma tartaruga em uma árvore. Agora perde e ainda vem querer zoar o calvo? Quer fazer uma aposta, meu brother? Se eu perder, você fica com a minha bolsa toda. Se eu vencer, você me dá a sua bolsa. Quer apostar a bolsa? É de dinheiro que você está precisando? Para estar falando tanta m*** na internet? Você acabou de perder. A tartaruga na árvore (Dan Hooker) é uma luta que eu queria muito. Uma luta fácil, ‘easy money’. Como falei, aposto a minha bolsa. Mas lembrando, o UFC ainda não me ofereceu nada. Quando tiver a proposta na mesa, vou poder falar alguma coisa”, declarou Renato.
Chance de recuperação
Um confronto entre Renato Moicano e Dan Hooker colocaria frente a frente dois lutadores em busca de recuperação após sofrerem derrotas em suas mais recentes apresentações no UFC. O duelo também faria sentido em termos de ranking, uma vez que o brasileiro (10º) e o neozelandês (6º) ocupam a mesma faixa na tabela de classificação dos pesos-leves da entidade.
Sede pode atrapalhar?
Por mais que ambos os atletas tenham declarado publicamente interesse no confronto, um detalhe pode se tornar um empecilho para as negociações avançarem: a sede do combate. Tradicionalmente escalado para cards do UFC na Austrália por ser um lutador neozelandês e famoso na região, Dan Hooker é forte candidato a reforçar o próximo show da entidade no país, programado para fevereiro de 2026.
Entretanto, Moicano já deixou claro que, a priori, pretende evitar competir na Austrália, a fim de fugir dos altos índices de taxação do país, assim como minimizar custos de viagem para a região. Em um cenário ideal, o brasileiro destacou que gostaria de encarar Hooker em ‘território neutro’. Neste caso, a sede mais provável seria os Estados Unidos.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok