UFC

Renato Moicano promete ‘acabar com a vida’ de Paddy Pimblett no UFC

Em setembro, Renato Carneiro vai até a França encarar o perigoso Benoit Saint-Denis, em duelo importante para o peso-leve (70 kg) do UFC, mas, ao que parece, seu rival é um lutador diferente. Tanto que o brasileiro não provoca o atual oponente e sim Paddy Pimblett.

Vale pontuar que os atletas, constantemente, trocam farpas. Já no último sábado (27), o britânico, empolgado por finalizar Bobby Green no primeiro round, intensificou a rivalidade ao desafiar ‘Moicano’ para um combate. Prontamente, o brasileiro, em seu canal no ‘YouTube’ ‘Money Moicano’, aceitou o convite. Embalado por três vitórias seguidas, Renato prometeu aplicar uma surra nunca antes vista em Pimblett.

“Paddy, tome cuidado com o que deseja. Esta não é uma luta fácil. Isto é perigoso. Eu posso até acabar com sua vida. Eu aceito seu desafio e você vai se ferrar, porque Moicano não pode se dar ao luxo de perder. Não importa se é depois de Saint-Denis ou antes. Podemos lutar na semana que vem e posso vencer você. Vamos lá. Não aceite essa luta, porque você estará em apuros. Se você quiser lutar agora ou depois de Saint-Denis. Uma coisa é certa: não vou perder para Saint-Denis e vencerei Paddy depois disso”, declarou o lutador.

Elogio apesar da rivalidade

Mas se engana quem pensa que ‘Moicano’ é incapaz de reconhecer a qualidade de ‘The Baddy’. Inclusive, o brasileiro se mostrou impressionado com o rival na vitória sobre Green. Agora, o britânico segue invicto no UFC, com seis vitórias, e integra pela primeira vez o ranking do peso-leve, na 15ª posição. Portanto, Renato admite que Paddy é, de fato, um bom lutador e merece ser respeitado.

“Você fez um ótimo trabalho. Parabéns. Você venceu um veterano muito bom. Green é um bom lutador, é um lutador de verdade. Você fez parecer fácil. Você está no top-15, você provou a si mesmo e que merece estar no top-15. Essa foi uma ótima performance. Isso foi impressionante, porque Paddy foi o primeiro a finalizá-lo. Acho que você se saiu bem no microfone também”, concluiu o atleta.

Registro de ‘Moicano’ no MMA

Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a 10ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 19 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober, Jalin Turner e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024