UFC

Renato Moicano promete ‘acabar com a vida’ de Paddy Pimblett no UFC

Em setembro, Renato Carneiro vai até a França encarar o perigoso Benoit Saint-Denis, em duelo importante para o peso-leve (70 kg) do UFC, mas, ao que parece, seu rival é um lutador diferente. Tanto que o brasileiro não provoca o atual oponente e sim Paddy Pimblett.

Vale pontuar que os atletas, constantemente, trocam farpas. Já no último sábado (27), o britânico, empolgado por finalizar Bobby Green no primeiro round, intensificou a rivalidade ao desafiar ‘Moicano’ para um combate. Prontamente, o brasileiro, em seu canal no ‘YouTube’ ‘Money Moicano’, aceitou o convite. Embalado por três vitórias seguidas, Renato prometeu aplicar uma surra nunca antes vista em Pimblett.

“Paddy, tome cuidado com o que deseja. Esta não é uma luta fácil. Isto é perigoso. Eu posso até acabar com sua vida. Eu aceito seu desafio e você vai se ferrar, porque Moicano não pode se dar ao luxo de perder. Não importa se é depois de Saint-Denis ou antes. Podemos lutar na semana que vem e posso vencer você. Vamos lá. Não aceite essa luta, porque você estará em apuros. Se você quiser lutar agora ou depois de Saint-Denis. Uma coisa é certa: não vou perder para Saint-Denis e vencerei Paddy depois disso”, declarou o lutador.

Elogio apesar da rivalidade

Mas se engana quem pensa que ‘Moicano’ é incapaz de reconhecer a qualidade de ‘The Baddy’. Inclusive, o brasileiro se mostrou impressionado com o rival na vitória sobre Green. Agora, o britânico segue invicto no UFC, com seis vitórias, e integra pela primeira vez o ranking do peso-leve, na 15ª posição. Portanto, Renato admite que Paddy é, de fato, um bom lutador e merece ser respeitado.

“Você fez um ótimo trabalho. Parabéns. Você venceu um veterano muito bom. Green é um bom lutador, é um lutador de verdade. Você fez parecer fácil. Você está no top-15, você provou a si mesmo e que merece estar no top-15. Essa foi uma ótima performance. Isso foi impressionante, porque Paddy foi o primeiro a finalizá-lo. Acho que você se saiu bem no microfone também”, concluiu o atleta.

Registro de ‘Moicano’ no MMA

Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a 10ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 19 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober, Jalin Turner e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024