UFC

Renato Moicano promete ‘acabar com a vida’ de Paddy Pimblett no UFC

Em setembro, Renato Carneiro vai até a França encarar o perigoso Benoit Saint-Denis, em duelo importante para o peso-leve (70 kg) do UFC, mas, ao que parece, seu rival é um lutador diferente. Tanto que o brasileiro não provoca o atual oponente e sim Paddy Pimblett.

Vale pontuar que os atletas, constantemente, trocam farpas. Já no último sábado (27), o britânico, empolgado por finalizar Bobby Green no primeiro round, intensificou a rivalidade ao desafiar ‘Moicano’ para um combate. Prontamente, o brasileiro, em seu canal no ‘YouTube’ ‘Money Moicano’, aceitou o convite. Embalado por três vitórias seguidas, Renato prometeu aplicar uma surra nunca antes vista em Pimblett.

“Paddy, tome cuidado com o que deseja. Esta não é uma luta fácil. Isto é perigoso. Eu posso até acabar com sua vida. Eu aceito seu desafio e você vai se ferrar, porque Moicano não pode se dar ao luxo de perder. Não importa se é depois de Saint-Denis ou antes. Podemos lutar na semana que vem e posso vencer você. Vamos lá. Não aceite essa luta, porque você estará em apuros. Se você quiser lutar agora ou depois de Saint-Denis. Uma coisa é certa: não vou perder para Saint-Denis e vencerei Paddy depois disso”, declarou o lutador.

Elogio apesar da rivalidade

Mas se engana quem pensa que ‘Moicano’ é incapaz de reconhecer a qualidade de ‘The Baddy’. Inclusive, o brasileiro se mostrou impressionado com o rival na vitória sobre Green. Agora, o britânico segue invicto no UFC, com seis vitórias, e integra pela primeira vez o ranking do peso-leve, na 15ª posição. Portanto, Renato admite que Paddy é, de fato, um bom lutador e merece ser respeitado.

“Você fez um ótimo trabalho. Parabéns. Você venceu um veterano muito bom. Green é um bom lutador, é um lutador de verdade. Você fez parecer fácil. Você está no top-15, você provou a si mesmo e que merece estar no top-15. Essa foi uma ótima performance. Isso foi impressionante, porque Paddy foi o primeiro a finalizá-lo. Acho que você se saiu bem no microfone também”, concluiu o atleta.

Registro de ‘Moicano’ no MMA

Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a 10ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 19 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober, Jalin Turner e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026

Irmão de ex-campeão do UFC admite culpa após ser suspenso por doping: “Cometi um erro”

Nesta semana, Mohammed Usman levou um verdadeiro baque em sua carreira ao receber uma longa…

18/01/2026

UFC 325: Volkanovski promete “mostrar quem manda” em duelo contra Diego Lopes

Alexander Volkanovski está determinado a reafirmar seu lugar no topo da divisão dos pesos-pena (66…

18/01/2026