UFC

Renato Moicano projeta disputa de título no UFC com mais uma vitória

Em grande fase na carreira, Renato Carneiro escancara a empolgação quanto ao seu futuro no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoît Saint Denis, atleta da casa, no segundo round, emplacando a quarta vitória seguida. Com tal retrospecto, ‘Moicano’, naturalmente, se vê próximo de disputar o título do peso-leve (70 kg) e projeta o caminho ideal para alcançar esta posição.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Renato, número 11 no ranking do peso-leve do UFC, sinalizou que uma grande vitória sobre um atleta renomado da categoria deve torná-lo o próximo desafiante ao cinturão. Inclusive, o brasileiro, visando chegar ao topo dos leves de forma mais rápida, apresentou um novo alvo.

Antes, ‘Moicano’, desafiou Paddy Pimblett e Dan Hooker, donos do 15º e do 5º postos na tabela de classificação da categoria. Mas, agora, o atleta, classificou Justin Gaethje, terceiro colocado na divisão, ex-campeão interino e antigo detentor do cinturão ‘BMF’, como uma luta mais valiosa.

“Quero continuar lutando. Tenho 35 anos, preciso ir. É hora de avançar. Preciso de mais uma vitória. Preciso de um title shot. Dependendo do oponente e de como for minha próxima luta, definitivamente pode ser um title shot na próxima. Quero lutar o mais rápido possível. Não posso me dar ao luxo de perder. Preciso vencer todas as lutas para chegar ao cinturão e agora é a minha hora. Estou aqui para ter meu title shot”, declarou o atleta.

Registro de Moicano no MMA

Renato Carneiro, de 35 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a 11ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Benoit Saint Denis, Calvin Kattar, Cub Swanson, Drew Dober, Jalin Turner e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024

Derrotado por Pantoja, Kai Asakura projeta título do UFC em dois anos

No dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Kai Asakura recebeu uma chance de…

21/12/2024

Com nova luta encaminhada, Manel Kape indica que duelo definirá rival de Pantoja

Ao que tudo indica, Manel Kape não terá muito tempo de descanso após vencer Bruno…

21/12/2024