Siga-nos
Renato Moicano é entrevistado por Michael Bisping após sua vitória no UFC Paris.
Renato Moicano pediu por lutas fáceis após sua vitória no UFC Paris - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Renato Moicano pede “luta fácil” contra Paddy Pimblett no UFC; inglês responde

Depois de alcançar sua quarta vitória consecutiva ao superar Benoit Saint Denis na luta principal do UFC Paris, no último sábado (28), Renato Moicano já vislumbra novos desafios para o seu futuro na divisão dos leves (70 kg). Pouco após o anúncio do seu triunfo, o lutador brasileiro definiu alvos específicos para seu próximo compromisso, e um deles já, inclusive, sinalizou positivamente quanto ao possível combate entre eles.

Ainda dentro do octógono do UFC Paris, Renato Moicano – bem ao seu estilo – provocou os rivais de divisão Paddy Pimblett e Dan Hooker ao citá-los como adversários de sua preferência por serem, em sua opinião, “lutas fáceis”. Assim como o brasileiro, os atletas fazem parte do ranking peso-leve do UFC: o inglês na 15ª posição e o neozelandês no 5º lugar.

Na próxima, eu quero dinheiro fácil. Paddy Pimblett: dinheiro fácil. Dan Hooker: dinheiro fácil. Não me venham com lutas bestas. Não me venham com caras que são duros. Eu quero lutas fáceis. Acabei de vencer um tremendo atleta, todo mundo estava falando sobre Benoit Saint Denis, mas adivinha só, Money Moicano é o cara hoje”, disparou Moicano.

Pimblett dá o sinal verde

E não demorou muito para que um dos citados se pronunciasse. Em resposta a Moicano, na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Paddy Pimblett, que ainda não tem novo compromisso no Ultimate agendado, deu o sinal verde para que o duelo contra o brasileiro saia do papel.

Vamos fazer isso, Renato Moicano“, respondeu Paddy.

Vale lembrar que Renato Moicano e Paddy Pimblett já manifestaram, anteriormente, o desejo de medirem forças dentro do octógono mais famoso do mundo, múltiplas vezes. Os rivais de divisão, inclusive, chegaram a um ‘acordo’ informal sobre um duelo no card do UFC Manchester, que aconteceu em julho deste ano, mas a organização, ao que parece, não teve o mesmo interesse em casar este confronto. Resta saber se agora o combate entre o brasileiro e o inglês vai, finalmente, acontecer.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC