Renato ‘Moicano’ se recuperou em grande estilo no Ultimate. Após ser derrotado em sua mais recente atuação na organização, o brasileiro entrou no UFC Vegas 30 com a missão de afastar a má fase e fez uma bela apresentação. Em combate diante de Jai Herbert, o lutador foi dominante por dois rounds até encaixar uma finalização na segunda parcial.
A luta
Pressionado por vir de derrota no Ultimate, Renato ‘Moicano’ não quis saber de trocar com Herbert e usou logo a sua luta agarrada para derrubar o adversário. O atleta da American Top Team ficou cerca de três minutos com o rival no solo e em boa posição. No entanto, na reta final da parcial, Jai voltou a ficar em pé e levou perigo ao brasileiro, acertando duros golpes. Ciente que na trocação estava em desvantagem, o ex-peso-pena (66 kg) achou uma brecha para o double leg e terminou o assalto por cima do inglês.
Em estratégia que está dando certo não se mexe e ‘Moicano’ seguiu a linha de sucesso do primeiro round. No começo da segunda etapa, o brasileiro aproveitou um chute do britânico para efetuar mais uma queda. Renato pressionou Herbert no chão e por pouco não encaixou um mata-leão. No último minuto do assalto, ‘Moicano’ soltou um ground and pound potente e, quando Jai virou as costas, aí encaixou o mata-leão para ver o rival dar os três tapinhas e sair para comemorar o triunfo.
Com o triunfo, Renato ‘Moicano’ se recupera do último revés para Rafael Fiziev e voltou somar um resultado positivo na organização. Por outro lado, Jai Herbert agora soma duas derrotas seguidas na liga.
Confira os resultados até o momento:
Renato ‘Moicano’ finalizou Jai Herbert no 2R;
Kennedy Nzechukwu venceu Danilo Marques por TKO no 3R;
Shavkat Rakhmonov finalizou Michel ‘Trator’ no 2R;
Jeremiah Wells venceu Warlley Alves por TKO no 2R;
Marcin Prachnio venceu Isaac Villanueva por TKO no 2R;
Julia Avila finalizou Julija Stoliarenko no 3R;
Charles Rosa venceu Justin Jaynes por decisão dividida dos jurados;
Damir Hadžović venceu Yancy Medeiros por decisão unânime dos jurados