Siga-nos
Renato Moicano integra o top-15 dos leves doUFC
O brasileiro questionou o mérito de Pimblett após o inglês ser agraciado com o 'title shot' - Louis Grasse/PxImages

UFC

Renato Moicano detona oportunidade de título de Paddy Pimblett no UFC: “Inacreditável”

Realizado por Dana White na última quinta-feira (27), o anúncio da luta principal do UFC 324 segue dando o que falar entre fãs e lutadores. Após Arman Tsarukyan, número 1 do ranking dos pesos-leves (70 kg) e possivelmente o ‘mais afetado’ com a notícia, demonstrar publicamente sua indignação, Renato ‘Moicano’ também fez questão de expor seu ponto de vista. Ex-desafiante ao título da categoria, o brasileiro detonou a presença de Paddy Pimblett em um confronto pelo cinturão interino, questionando o mérito do inglês para chegar nesse status dentro da entidade.

Em entrevista ao canal ‘Standemup’, Moicano opinou que ‘The Baddy’, como o inglês é conhecido, não fez o suficiente para ser agraciado com o ‘title shot’. Em suas mais recentes aparições, Pimblett desbancou Tony Ferguson, Bobby Green e Michael Chandler – todos já com idade considerada avançada para a prática dos esportes de combate e longe de seus respectivos auges. Além disso, o brasiliense indicou que a alta cúpula do Ultimate envolveu Justin Gaethje como a outra parte envolvida no confronto por uma questão estratégica. Com isso, quem acabou ficando de fora da equação foi Tsarukyan.

Não acho justo. Vivemos em um mundo injusto. Dar o ‘title shot’ para o Paddy Pimblett? É inacreditável. Quem ele venceu na categoria? Michael Chandler vindo de quatro derrotas, Tony Ferguson, oito derrotas, Bobby Green vindo de três derrotas. Quem ele venceu do top 15? Ninguém! E mesmo assim vai lutar pelo título (…) Não faz sentido algum fazer esse cinturão interino. Mas por que o UFC fez isso? Eles resolveram muitos problemas com isso. Porque o Justin Gaethje estava dizendo que se não tivesse um ‘title shot’, se aposentaria. Então colocaram o Gaethje contra o Pimblett pelo cinturão interino. Mas não é um cinturão de verdade”, opinou Renato.

Inglês empolgado

Invicto desde que chegou ao UFC, com sete vitórias na organização, Pimblett quer fazer de 2026 a melhor temporada de sua carreira. No mundo ideal do inglês, o ano começa com ele assegurando o cinturão interino dos leves, em janeiro, contra Gaethje. Em seguida, unificando os títulos com uma possível vitória sobre Ilia Topuria e, por fim, defendendo o posto de campeão contra Arman Tsarukyan – atual número 1 do ranking. Agora resta saber se o popular Paddy terá a capacidade técnica de desbancar três oponentes da elite em sequência e cumprir sua promessa.

UFC 324

Programado para o dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), o card do UFC 324 abre a temporada da principal liga de MMA do mundo em 2026. Além da luta principal entre Gaethje e Pimblett, que coloca o cinturão interino dos leves em jogo, o show, que marca a estreia da parceria da entidade com a ‘Paramount +’, contará com outra disputa de título. No ‘co-main event’, Kayla Harrison e Amanda Nunes duelam pelo posto de campeã dos pesos-galos (61 kg) em uma das disputas mais emblemáticas da história recente do MMA feminino.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC