Depois de provocar Conor McGregor, Renato Carneiro parece ter um novo alvo em mente no UFC. Empolgado pela vitória em novembro, em Nova York (EUA), e por integrar o top-15 do peso-leve (70 kg) da companhia, ‘Moicano’ visa dar continuidade ao seu bom momento na carreira e, agora, expressa o interesse em enfrentar o popular Paddy Pimblett.
A vontade do brasileiro de medir forças com ‘The Baddy’ é tanta, que, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), se coloca à disposição para encará-lo em seu próprio país, ou seja, na Inglaterra. Vale pontuar que o UFC planeja realizar a edição de número 286, em Londres (ING), e deve contar com os astros locais no card.
Como faz parte do top-15 do peso-leve da companhia e Paddy segue fora do ranking, ‘Moicano’ o provoca mencionando tal fato para justificar uma possível luta entre eles. Além disso, após vencer Jared Gordon de forma polêmica, em dezembro, Pimblett passou a ter sua qualidade como lutador contestada por parte da comunidade do MMA e o brasileiro também não se mostrou impressionado com o atleta em ação no octógono.
“Londres parece bom. Moicano quer dinheiro! Espalhem a palavra. Paddy, o gordo, está em apuros”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Renato ‘Moicano’, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve. Atualmente, o atleta ocupa a 13ª posição no ranking da categoria do UFC. No MMA desde 2010, o profissional possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.