UFC

Renato Moicano desafia Hooker para luta no UFC: “Vou finalizar no 1º round”

Sem lutar desde novembro, quando finalizou Brad Riddell no primeiro round, em Nova York (EUA), Renato Carneiro se mostra disposto a recuperar o tempo perdido longe do octógono. E, para voltar a atuar no UFC depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho, o brasileiro, visando crescimento no ranking do peso-leve (70 kg), trata Dan Hooker como seu alvo preferencial.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Moicano’ tornou público seu interesse em lutar contra o neozelandês e o desafiou. Inclusive, o brasileiro se mostra tão confiante, que até prevê o resultado do possível combate: nova finalização no primeiro round. Curiosamente, Hooker é parceiro de treino do último lutador derrotado por Renato. 

E a aposta do atleta é válida, visto que ele é faixa-preta de jiu-jitsu, com dez de suas 17 vitórias no MMA sendo por finalização, enquanto ‘The Hangman’ é especialista em trocação. Portanto, como se encontra na 13ª posição no ranking do peso-leve do UFC e Hooker é o nono colocado na tabela de classificação da categoria, ‘Moicano’ aponta que a possível luta faz sentido.

Hooker não tem luta e eu adoraria finalizá-lo no primeiro round, porque tenho o melhor jiu-jitsu da categoria no momento. Tenho dez finalizações via mata-leão. Garanto que se ele aceitar lutar comigo, vou finalizar no primeiro round. Não sei o que está acontecendo. Acho que Hooker quer lutar contra Poirier, mas isso não vai acontecer. Poirier não precisa lutar contra ele, porque já venceu e está em outro nível de legado. Meu problema na divisão agora é Hooker. Quero lutar com ele. Se ele não quiser, posso lutar com Turner”, declarou o atleta.

Registro de ‘Moicano’ no MMA

Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026