UFC

Renato Moicano desafia Hooker para luta no UFC: “Vou finalizar no 1º round”

Sem lutar desde novembro, quando finalizou Brad Riddell no primeiro round, em Nova York (EUA), Renato Carneiro se mostra disposto a recuperar o tempo perdido longe do octógono. E, para voltar a atuar no UFC depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho, o brasileiro, visando crescimento no ranking do peso-leve (70 kg), trata Dan Hooker como seu alvo preferencial.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Moicano’ tornou público seu interesse em lutar contra o neozelandês e o desafiou. Inclusive, o brasileiro se mostra tão confiante, que até prevê o resultado do possível combate: nova finalização no primeiro round. Curiosamente, Hooker é parceiro de treino do último lutador derrotado por Renato. 

E a aposta do atleta é válida, visto que ele é faixa-preta de jiu-jitsu, com dez de suas 17 vitórias no MMA sendo por finalização, enquanto ‘The Hangman’ é especialista em trocação. Portanto, como se encontra na 13ª posição no ranking do peso-leve do UFC e Hooker é o nono colocado na tabela de classificação da categoria, ‘Moicano’ aponta que a possível luta faz sentido.

Hooker não tem luta e eu adoraria finalizá-lo no primeiro round, porque tenho o melhor jiu-jitsu da categoria no momento. Tenho dez finalizações via mata-leão. Garanto que se ele aceitar lutar comigo, vou finalizar no primeiro round. Não sei o que está acontecendo. Acho que Hooker quer lutar contra Poirier, mas isso não vai acontecer. Poirier não precisa lutar contra ele, porque já venceu e está em outro nível de legado. Meu problema na divisão agora é Hooker. Quero lutar com ele. Se ele não quiser, posso lutar com Turner”, declarou o atleta.

Registro de ‘Moicano’ no MMA

Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o brasileiro ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, ‘Moicano’ construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025

Ex-campeão mundial Anthony Joshua se envolve em acidente que deixa duas vítimas fatais

O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro…

29/12/2025

Russo desafia Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

Após a saída de Paulo 'Borrachinha' do confronto contra Brunno ‘Hulk’ Ferreira no UFC 326,…

29/12/2025

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025