Animado com a vitória sobre Brad Riddell, em novembro, em Nova York (EUA), Renato Carneiro segue no ataque quando o assunto é Conor McGregor. Depois de desafiar o astro irlandês para uma possível luta no UFC e classificá-lo como um atleta acabado, agora, ‘Moicano’ comemora a exclusão do mesmo do ranking do peso-leve (70 kg) na atualização mais recente feita pela companhia, divulgada na última terça-feira (13).
Em má fase, com duas derrotas seguidas, sem lutar desde 2021 e ainda se recuperando da lesão sofrida na perna, McGregor permanece afastado do UFC e impressiona parte dos fãs ao surgir cada vez mais forte em seus registros. Curiosamente, ‘Notorious’ está fora do programa de testes da USADA (agência antidoping norte-americana) e tal fato gera certa dúvida quanto ao seu futuro no esporte e físico em uma parcela da comunidade do MMA.
Acompanhando o que acontece com McGregor, ‘Moicano’, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), aproveita para provocá-lo. O brasileiro ressaltou que a organização demorou para tomar uma atitude em relação ao período inativo do ícone do esporte e concordou com a decisão de retirá-lo da elite do peso-leve.
“McGregor está fora do ranking. Como deveria ser”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Renato ‘Moicano’, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve. Atualmente, o atleta ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, o profissional possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.