UFC

Renato Moicano alerta Chandler sobre situação de McGregor: “Não vai lutar”

Protagonista da última temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ ao lado de Conor McGregor, Michael Chandler segue à espera de uma possível oficialização da luta contra o ex-campeão do UFC. Porém, com o passar dos meses e a indefinição sobre o retorno do irlandês após mais de dois anos afastado do octógono, cada vez mais pessoas colocam em xeque a realização do confronto entre os astros do peso-leve (70 kg), como é o caso do brasileiro Renato ‘Moicano’.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Moicano’ apostou que o duelo entre Chandler e McGregor não sairá do papel. O brasileiro, 13º colocado no ranking peso-leve do Ultimate, ainda aproveitou para mandar um recado para o americano, seu rival de divisão, que fecha o top-5 da classificação da categoria.

“A divisão está uma bagunça neste momento. Nós temos caras como Michael Chandler, ele está delirando. Conor não vai lutar com ele. Talvez nunca. Conor está em outro nível de maluquice agora. Nós podemos ver pelos últimos dois anos quanta coisa fora do UFC ele está fazendo, e eu acho que ele ama a atenção, mas não gosta de lutar mais. Chandler, esquece isso, meu irmão. Você não vai ter essa luta. Eu não sei o que Chandler vai fazer”, disparou Moicano.

A novela Chandler vs McGregor

Sem lutar desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna na derrota para Dustin Poirier no UFC 264, Conor McGregor saiu do programa antidoping da organização, comandado pela USADA (agência antidoping americana). Para estar apto a competir novamente no octógono mais famoso do mundo, o irlandês precisaria retornar ao grupo de testes da entidade por, pelo menos, seis meses.

O problema é que, até o momento, não se tem notícias oficiais sobre a volta de McGregor ao programa antidoping da USADA, o que obrigaria a entidade a abrir uma exceção para que ele voltasse a lutar sem cumprir o período de testes exigido. Sem uma definição sobre o caso, a luta entre Conor e Chandler, que era prevista para acontecer ainda na temporada 2023 é projetada para o ano que vem e, assim, o americano vê sua carreira pausada.

Matérias Recentes

Livre no mercado, José Aldo revela “propostas na mesa”, mas indica prioridade ao UFC

Após se aposentar do MMA em 2022, José Aldo protagonizou um retorno triunfal ao esporte.…

14/05/2024

Cara de mau e bom humor! Poatan mostra lado ator ao estrelar propaganda nos EUA; assista

Dentro do octógono, como atleta profissional de MMA, Alex Pereira já atingiu status de estrela…

14/05/2024

Bruna Brasil enfrenta veterana inglesa no UFC Manchester em julho

Derrotada em fevereiro, Bruna Brasil terá um compromisso complicado pela frente no UFC. A brasileira…

14/05/2024

Derrick Lewis retorna ao top 10 dos pesados após vitória contra Zé Colmeia no UFC St Louis

Na manhã desta terça-feira, como já é de costume, o Ultimate atualizou seus rankings oficiais…

14/05/2024

Jake Paul esbanja confiança e afirma que ‘bate mais forte’ que Mike Tyson

Atualmente, Jake Paul é um dos lutadores de maior destaque no boxe não só por…

14/05/2024

Mike Tyson rebate críticos que o classificam como ‘velho’ para lutar contra Jake Paul

Em julho, no Texas (EUA), Mike Tyson tem um compromisso de extrema importância no boxe.…

14/05/2024