UFC

Renato Moicano alerta Chandler sobre situação de McGregor: “Não vai lutar”

Protagonista da última temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ ao lado de Conor McGregor, Michael Chandler segue à espera de uma possível oficialização da luta contra o ex-campeão do UFC. Porém, com o passar dos meses e a indefinição sobre o retorno do irlandês após mais de dois anos afastado do octógono, cada vez mais pessoas colocam em xeque a realização do confronto entre os astros do peso-leve (70 kg), como é o caso do brasileiro Renato ‘Moicano’.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Moicano’ apostou que o duelo entre Chandler e McGregor não sairá do papel. O brasileiro, 13º colocado no ranking peso-leve do Ultimate, ainda aproveitou para mandar um recado para o americano, seu rival de divisão, que fecha o top-5 da classificação da categoria.

“A divisão está uma bagunça neste momento. Nós temos caras como Michael Chandler, ele está delirando. Conor não vai lutar com ele. Talvez nunca. Conor está em outro nível de maluquice agora. Nós podemos ver pelos últimos dois anos quanta coisa fora do UFC ele está fazendo, e eu acho que ele ama a atenção, mas não gosta de lutar mais. Chandler, esquece isso, meu irmão. Você não vai ter essa luta. Eu não sei o que Chandler vai fazer”, disparou Moicano.

A novela Chandler vs McGregor

Sem lutar desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna na derrota para Dustin Poirier no UFC 264, Conor McGregor saiu do programa antidoping da organização, comandado pela USADA (agência antidoping americana). Para estar apto a competir novamente no octógono mais famoso do mundo, o irlandês precisaria retornar ao grupo de testes da entidade por, pelo menos, seis meses.

O problema é que, até o momento, não se tem notícias oficiais sobre a volta de McGregor ao programa antidoping da USADA, o que obrigaria a entidade a abrir uma exceção para que ele voltasse a lutar sem cumprir o período de testes exigido. Sem uma definição sobre o caso, a luta entre Conor e Chandler, que era prevista para acontecer ainda na temporada 2023 é projetada para o ano que vem e, assim, o americano vê sua carreira pausada.

Matérias Recentes

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025