UFC

Renato Moicano abre o jogo e revela única luta que abalou sua confiança

Renato ‘Moicano’ sempre se destacou pela confiança com que encara qualquer desafio no octógono. No entanto, em entrevista recente ao canal ‘Sexto Round’, o brasileiro fez uma confissão incomum: após enfrentar Rafael Fiziev, pela primeira vez em sua carreira, sentiu que talvez não tivesse as ferramentas necessárias para sair vitorioso.

Durante o embate, o atleta da American Top Team vivenciou uma sensação rara — algo que normalmente não o acompanha em suas lutas. Enquanto buscava impor seu ritmo, surgiu uma percepção desconfortável, como se estivesse diante de um obstáculo além do habitual. O duelo aconteceu em 2020, durante o card do UFC 256.

O único cara que eu achei que não poderia vencer, depois da luta, foi o Fiziev. Eu achei ele muito bom. Tive essa sensação lá na hora da luta: bateu de frente, eu tentei uma queda, e quando vi o soco pensei: ‘O que eu tô fazendo aqui, véi?’. Mas fora isso, eu apanhei muito mais pro Rafael dos Anjos… A luta com o Fiziev foi a única em que eu bati e senti que o striking dele era muito melhor do que o meu. Mas eu não acho que perderia pra ele de novo”, revelou o brasiliense.

Moicano no UFC

Renato Carneiro, nome de batismo do lutador, estreou no Ultimate em dezembro de 2014, com uma finalização sobre Tom Niinimaki. Após passagem bem-sucedida pelos pesos-penas (66 kg), o atleta migrou para os pesos-leves (70 kg). Na categoria até 70 kg encontrou estabilidade e acumulou vitórias expressivas. Atualmente ocupa a 10ª posição no ranking da divisão.

O ano de 2024 foi particularmente positivo para o brasileiro, que saiu invicto em três apresentações. No entanto, sua sequência foi interrompida em janeiro de 2025, ao encarar Islam Makhachev em disputa de cinturão no UFC 311. O combate terminou ainda no primeiro round, com vitória do russo por finalização. Mesmo com o revés, Moicano segue como um nome relevante na elite dos leves, somando 20 triunfos, seis derrotas e um empate no cartel profissional.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025