UFC

Reinier de Ridder questiona concorrência de Caio Borralho pelo título do UFC

No último sábado (16), na luta principal do UFC 319, em Chicago (EUA), Khamzat Chimaev dominou o então campeão Dricus du Plessis e, com um verdadeiro monólogo, conquistou o cinturão peso-médio (84 kg) da empresa. Agora oficialmente no topo da categoria, o ‘Lobo’ já conta com alguns nomes que surgem na briga pela vaga de próximo desafiante ao título. Um deles é Reinier de Ridder, que tratou de questionar a concorrência de outro forte nome na disputa pelo ‘title shot’: Caio Borralho.

Em recente participação no podcast ‘Pound 4 Pound’, apresentado pelos ex-campeões Henry Cejudo e Kamaru Usman, o holandês questionou o merecimento de Borralho pelo posto ao citar o período inativo do brasileiro. A última apresentação do representante da ‘Fighting Nerds’ foi em agosto de 2024. De lá para cá, no mesmo período, Reinier de Ridder lutou e venceu quatro combates dentro do Ultimate. Dado esse contexto, o ex-bicampeão do ONE Championship não considera ‘The Natural’ como um concorrente direto pelo cinturão.

“A grande questão dessa luta é quando vai acontecer. Se ele (Chimaev) quer lutar em Abu Dhabi, acho que está bem claro que sou o cara (para enfrentá-lo). Caio e Imavov lutam em três semanas, devem ter pouco tempo para pegarem (a luta). O Imavov também merece bastante, é muito habilidoso (…) Mas o Caio não está lá ainda, ele sequer lutou esse ano. A última vitória dele foi contra o Cannonier, que é até bom. Mas o ‘MVP’ também acabou de vencê-lo. Eu venci cinco caras esse ano e ele não venceu ninguém. Então ele não está (na conversa) no momento. O Borralho parece que está (na disputa), mas não está nem perto, sendo sincero”, opinou ‘RDR’.

Quarteto na briga

Enquanto Chimaev segue invicto no MMA profissional e à espera de seu próximo oponente, quatro atletas do peso-médio batalham para serem contemplados desafiantes ao título na próxima rodada. Além de Reinier e Borralho, Nassourdine Imavov e Anthony Hernandez despontam com força para desafiar o reinado do ‘Lobo’. 

Curiosamente, os quatro nomes citados estão escalados para se enfrentarem entre si. No dia 6 de setembro, Imavov e Borralho fazem a luta principal do UFC Paris. Já no dia 18 de outubro, Reinier de Ridder e Hernandez lideram o UFC Vancouver. Atento ao cenário, Dana White já indicou que a vaga de próximo desafiante ao cinturão sairá de um desses confrontos – a depender de quem melhor vencer e convencer.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026