A divisão dos pesos-pesados do UFC ganhou três novos reforços para o seu plantel, e dois deles são atletas brasileiros. Os mais novos contratados pelo Ultimate são os gigantes Max Gimenis e José Luiz ‘Montanha’. O anúncio da chegada de ambos ao maior evento de MMA do planeta foi feito, separadamente, pelos seus respectivos empresários, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).
Dono de um currículo de respeito no jiu-jitsu, o carioca Max Gimenis, de 32 anos, migrou para o MMA profissional em 2022. Desde então, em sete apresentações na modalidade, o faixa-preta radicado nos Estados Unidos venceu seis combates – cinco deles pela via rápida – e sofreu apenas uma derrota.
O cartel de Gimenis, por sinal, é idêntico ao do compatriota José Luiz, de 29 anos de idade. Também contratado para reforçar a categoria dos pesados, ‘Montanha’ conquistou todas as suas seis vitórias no MMA profissional pela via rápida, e sua única derrota na modalidade veio diante do ex-Contender Series Richard Jacobi.
Polonês também reforça a categoria
Além dos dois atletas tupiniquins, a organização presidida por Dana White reforçou a categoria dos pesos-pesados com outro atleta, este vindo do ‘Velho Continente’. Dono de um cartel com seis vitórias – todas no primeiro round – e uma derrota, o polonês Marek Bujlo, especialista no jiu-jitsu, também assinou contrato com o Ultimate, como o próprio revelou nas suas redes sociais.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok