Prospecto da categoria dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan tem pela frente a provável luta mais importante de sua carreira ao enfrentar o ex-campeão Charles Do Bronxs no centenário card do UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). E, diante de tal circunstância, o georgiano de ascendência armênia investe alto em sua preparação. E prova disso foi o mais recente registro nos tatames ao lado da lenda do MMA, Fedor Emelianenko.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Tsarukyan posou ao lado do peso-pesado russo e se referiu ao veterano como “O Último Imperador”, em alusão ao apelido que ganhou durante a vitoriosa carreira. Com base de treinos na Flórida (EUA), na equipe ‘American Top Team’, o rival de Do Bronxs, ao que tudo indica, viajou ao leste europeu para treinar e absorver experiência diretamente da lenda do PRIDE.
Apontado por parte dos fãs como o maior peso-pesado de todos os tempos, Emelianenko se manteve, em seu auge, por uma década invicto. Lenda do PRIDE e aposentado oficialmente em 2023, o russo não migrou para o UFC e, até hoje se especula como o veterano teria se saído na liga presidida por Dana White. Em seu cartel como profissional de MMA, Fedor soma 40 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’.
Charles também conta com auxílio de luxo
Se por um lado Tsarukyan treinou ao lado da lenda Fedor, do outro Charles também conta com um auxílio de luxo em seu camp para o duelo no UFC 300. O ex-campeão brasileiro recebeu Mica Galvão, prodígio e multicampeão no jiu-jitsu, para ajudar a afiar ainda mais suas ferramentas na luta agarrada. Com apenas 20 anos, o filho de Melqui Galvão coleciona feitos na arte suave onde, inclusive, se sagrou campeão do Europeu disputado em Paris (FRA), no último final de semana.